Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Estacionamento na Praia de Camburi será transformado em área para prática de skate



A partir do dia 30 de novembro, os adeptos do skate poderão contar com um espaço exclusivo para realizarem suas manobras com segurança, na Praia de Camburi, em Vitória. A prefeitura da Capital batizou o espaço de Skate Park, e o funcionamento será no quarto estacionamento do calçadão de Camburi, próximo ao Hotel Aruan. O local será sinalizado e somente os skatistas irão usufruir do espaço durante o verão.

A área, voltada para patinadores, skatistas e longboarders, receberá uma camada especial de asfalto para facilitar a prática do esporte. Após o estacionamento, um trecho de 1km do calçadão receberá sinalização - ao lado da ciclovia - para demarcar o local que poderá ser utilizado por pedestres e skatistas. A ideia é que os atletas possam estender as suas manobras sem riscos de acidentes.




A iniciativa atende a uma reivindicação dos esportistas e frequentadores do calçadão. Serão instalados obstáculos e rampas, em parceria com a Associação Capixaba de Skate. Aos sábados e domingos, a partir das 17 horas, o local receberá shows voltados para o público skatista.

Durante o verão, agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal irão orientar skatistas e patinadores a utilizar os espaços determinados pela prefeitura para a prática do esporte.

Fonte: gazetaonline

Comentários