Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

5 manobras básicas do skate street

Bem Pessoal, aqui começa nossa Parceria com a loja Tênis Skatista. "Você não precisa ser necessariamente um skatista para usar um tênis skate, basta ser adepto do estilo streetwear". Esse é o lema, essa é a Loja!

No Tênis Skatista você encontra diversos tipos, modelos e cores de tênis skate pelo menor preço da internet - http://www.tenisskatista.com.br/

Muitas dicas, matérias e promoções irão surgir daqui em diante. Fiquem ligado.

Antes de tudo, lembro que para se executar a sua performance no skate use sempre equipamentos apropriados para a sua maior segurança e proteção, quedas sempre podem acontecer. Joelheiras, cotoveleiras, capacete, e um bom tênis de skate, são os indicados.

Toda pessoa que inicia ao skate começa andando devagar, procurando o equilíbrio em cima do carrinho e aos poucos vai desenvolvendo habilidade e ousando a sua evolução. A evolução vem acompanhada de manobras iniciais que por si só já são manobras, mas que com o desenvolvimento do skatista estas irão servir de base para muitas outras mais complexas.

Cito aqui 5 manobras inicias que servem de base para a evolução sob o skate.

Foto: Wikimedia Commons.
Ollie- Esta com certeza é a primeira manobra que se desenvolve ao skate, consiste em dar um pulo com o skate retirando as rodas do chão. Para executar, posicionar o pé base em cima do tail do skate e o pé da frente um pouco atrás dos parafusos  dianteiros (aos poucos você vai achando a sua melhor posição).
Bata o tail até o chão a arraste o seu pé dianteiro para cima dando uma inclinação lateral com o seu pé ( tente retornar seu pé da frente para uma posição de base durante a execução).



Foto: ALEX SANDRO FELDMANN
Ollie Flip- Manobra  que junta o OLLIE e mais um giro longitudinal do skate sobre o próprio eixo. É uma manobra fácil porém tem sua técnica. Para executar posicionar os pés igualmente a manobra ollie e bater os pés para frente ou para trás, sendo assim, para frente Heelflip e para trás Flip).



Foto: Toca da Cotia
Manual- Consiste em andar somente com as duas rodas traseiras do skate sob o solo, para executar posicionar os pés como se fosse executar a manobra ollie e em movimento com o skate apoiar o peso sobre o tail do skate deixando elevar a parte frontal, nesta manobra não se pode bater o shape do tail do chão e nem arrastar.


Foto: Daniel Vieira
Varial- Manobra que ao executar o skate executa um giro transversal em 180° em baixo do eixo do skatista. Para executar, chutar o pé do tail para trás encostando ou não ao chão. O pé da frente servirá auxílio de direção e  com um leve toque para frente ou para trás. Ao executar esta manobra lembre-se da base da manobra ollie para ganhar altura.



Foto: Transworld Skateboarding
Ollie 180°-Já exigindo um equilíbrio maior do skatista pois nesta manobra ele irá jogar 180° com o skate e seu corpo junto. Para executar, chutar o tail do skate impulsionando para frente e seu pé dianteiro guiando o skate para a parte de trás, nesta manobra você deve acompanhar com o seu corpo este giro. A manobra é executada com a junção da manobra base ollie.


Escrito Por: Juliano Cunha Chiminelli
Website: http://www.tenisskatista.com.br/
Email: tenisskatista@gmail.com

Comentários