Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Rony Gomes vence a etapa final da Copa Brasil de Skate Vertical em São Paulo

                                                                       Rony Gomes

Skate de alto nível e uma final emocionante e com revira-volta, assim foi a sexta e última etapa da Copa Brasil de Skate Vertical – Circuito Banco do Brasil. O evento que aconteceu no Campo de Marte em São Paulo, reuniu mais uma vez grandes nomes do skate nacional e mundial.

Foram 25 inscritos na etapa que definiria o ranking, o qual Sandro Dias estava na liderança, seguido por Marcelo Bastos e Rony Gomes. Os três fizeram final em todas as etapas anteriores, Mineirinho tinha três pódios, duas vezes em primeiro (Salvador e Brasília), Marcelo Bastos tinha 4 pódios, um deles em primeiro (Belo Horizonte). Rony Gomes tinha três pódios e ainda não tinha vencido nenhuma.



Por coincidência, eles foram os três melhores da fase eliminatória, com Rony passando em primeiro, Sandro em segundo e Marcelo em terceiro. Estavam realmente focados na missão.

Porém durante a final, as surpresas foram acontecendo. Mineirinho, mesmo acertando ótimas manobras, não conseguiu acertar a última manobra de suas três decidas, a tentativa de mais uma vez encerrar com um 900, como tinha feito em Brasília e ficou em quarto. Marcelo Bastos também andou muito, mas não o sufisciente para vencer e acabou ficando em terceiro, E para embolar o meio de campo na pontuação, Edgard Vovô andou demais e fez a melhor volta dele de todas as etapas, fez seu primeiro pódio muito merecidamente em segundo lugar.

                                                                        Marcelo Bastos

Já o Rony Gomes, assim como na eliminatória, quebrou tudo e fez uma ótima variação de manobras e ainda acertou seu switch fs heelflip passando o canion. Com isso, além de vencer pela primeira vez uma das etapas e embolsar 10 mil reais, pela pontuação dele e dos demais, acabou ficando com o título de campeão da Copa Brasil de Skate Vertical de 2013, encerrando o ano com chave de ouro já que também tinha conquistado o título mundial meses atrás.

A cerimônia de premiação contou com a presença de representantes e atletas do Banco do Brasil e foi bastante comemorada entre todos que estavam presentes.

                             Autoridades do Banco do Brasil presentes na premiação

Após a final, aconteceu a clínica de skate oferecida pelo bando do Brasil e na sequencia todos foram comemorar assistindo aos shows de de Criolo, Jason Mraz, Stevie Wonder, Capital Inicial,  Paralamas do Sucesso, Dentre outras atrações.

A Copa do Brasil de Skate Vertical foi um evento oficial da Confederação Brasileira de Skate, com apresentação do Banco do Brasil, patrocínios do BB Mapfre, Dotz e Ourocap. A realização foi a cargo da Planmusic.

                                                                       Juízes e público

Foram seis etapas, fezendo parte do Circuito Banco do Brasil 2013, evento que reuniu alguns dos maiores nomes do skate e da música nacional e internacional, em algumas das principais cidades do país a exemplos de Salvador (31/08), Curitiba (12/10), Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12).

A Copa Brasil distribuiu um total de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) em dinheiro, nas seis etapas. R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em cada.



Resultado da sexta e última etapa:
1-Rony Gomes
2-Edgard Vovô
3-Marcelo Bastos
4-Sandro Dias
5-Raul Roger
6-Dan Cesar
7-Jimmy Wilkins
8-Vitor Simão
9-Lincoln Ueda
10-Italo Penarrubia

--
Julio Detefon
Comunicação CBSk
55 85 9838-5789 - TIM
55 85 8945 8955 - OI
Confederação Brasileira de Skate
www.cbsk.com.br

Comentários