Durante os dias 31 de janeiro até 02 de fevereiro, acontecerá o Campeonato Patagual Extremo no Chile, evento que reunirá diversos riders nas categorias Longboard e Street Luge.
Mas neste ano, será incluída uma nova categoria, o Street Sled. A versão de rua do famoso Skeleton dos jogos de inverno ou também uma evolução dos carinhos de rolimã, os Sleds levarão 09 brasileiros, sendo seis do Paraná e três de São Paulo.
Toda a história começou com o contato do Cesar Lugnani com os organizadores do evento, abaixo uma prévia da conversa.
"Caro Cesar: A nossa resposta é bastante positiva , está cordialmente convidado a Patagual 2014 ! dependendo do número de pilotos é possível fazer uma categoria especial para você com prêmios. no que diz respeito à forma de obtê-lo não realmente sério como mais conveniente para você chegar Chile, mas geralmente tudo vir a Santiago e de Santiago é possível viajar de ônibus para o coronel , não temos um transporte para os pilotos a Patagual . lugar estão acampados áreas , portanto, deve vir preparado com barracas e sacos de dormir , também é possível se hospedar na cidade de Concepción em qualquer hotel, que depende do seu orçamento . mas eu acho que todos nós será para camping que estão perto da pista.
Ailyn Olá, como você está? Eu sou Miguel Angel Ayala Aguilera, produtor do evento , em primeiro lugar quero agradecer-lhe pelo seu interesse e comentar o que implica amplamente esta competição extrema .
Patagual é um lugar localizado na Oitava Região do Chile, a 30 minutos da cidade de Concepción. Fronteira com o lado sul do grande rio Bio - Bio , Santa Juana forma, você pode chegar ao local Patagua Valley.
Patagual , para muitos a pista mais rápida e mais técnico do Chile. A Serpente Patagual com um comprimento de 3,5 km , tem um ligante asfáltico impecável e suave 3 faixas de largura e perfeito em sua curva bancados inclinado , a velocidade média de 90 a 100 km por hora .
Atenta as suas dúvidas !
Miguel Angel Ayala A.
Diretor de Relações públicas
Produtor de eventos"
Com isso, o envolvimento de todos em prol do esporte tem possibilitado a quebra de barreiras desta categoria em muito marginalizada e desconhecida para alguns. As primeiras experiências fora do Brasil vieram com o piloto Marcos da Costa que acompanha seu filho nos eventos de Street Luge, os primeiros contatos dos estrangeiros com o Sled foram positivos e propostas para comprá-lo não faltaram.
|
Marcos da Costa Filho a frente de seu pai Marcos da Costa no Sled |
Para a disputa em Teutônia-RS numa prova IGSA foi um pulo (modo de dizer, teve trabalho duro para isso)
os primeiros pilotos a descer a ladeira mais rápida da América do Sul foram além do próprio Marcos da Costa o Bruno Fernandes de Oliveira e Diego Campos.
|
Bruno Fernandes de Oliveira e Diego Campos |
Com uma padronização dos Sleds e se utilizando equipamentos de proteção, os pequenos carrinhos velozes ganharam simpatia dos organizadores do X-Game Patagual e vão realizar essa Trip internacional.
E são nas redes sociais que os contatos tem acontecido e proporcionado expandir a categoria, como neste caso de Patagual onde pilotos de São Paulo tomaram ciência do convite ao evento e vão junto participar.
A quantidade de pilotos que poderiam ir ao evento seria muito maior se eles tivessem
Patrocínio e Apoio, assim como acontece com Street Luge e Skate,
DETALHE: É UMA CATEGORIA DO X-GAMES.
Por isso, você que está lendo essa postagem e busca novos parâmetros para sua Marca®, não deixe passar esta oportunidade.
Visite as páginas do grupo e conheça outros detalhes deste maravilhoso esporte.
ROADSKATE TEAM
https://www.facebook.com/groups/RoadskateTeam
Rolimã/Street Sled
https://www.facebook.com/groups/StreetSled/
Comentários
Postar um comentário