Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

CALENDÁRIO SG SKATELONG



Nesse ano de 2014 iremos promover alguns eventos , então aqui está o calendário para galera já ir se programando !!!!!

01/06/14 - 11º ENCONTRO SG SKATELONG
14/09/14 - COMPETIÇÃO SG SKATELONG
14/12/14 - DROP DE NATAL/SG SKATELONG
TODOS OS DOMINGOS LADEIRA FECHADA PARA LAZER .

Local: Avenida Presidente Kennedy - Trindade - São Gonçalo

Formado em 1999 por jovens gonçalenses que conheceram o skate longboard através da mídia em geral (programas de esportes radicais na TV, vídeos na internet e revistas), o grupo SG Skatelong iniciou no esporte com o uso de skates amadores, atraindo o interesse de outros jovens do bairro ao vê-los praticar.

Com o passar do tempo, o grupo cresceu, se organizou e buscou formas de unir o grupo a praticantes da modalidade de localidades próximas. Como conseqüência disto, os encontros anuais começaram se organizar: com a divulgação de atleta para atleta do bairro e com passeios para pontos turísticos do Rio de Janeiro como a Vista Chinesa e Paineiras, localizados na Floresta da Tijuca, onde houve uma aproximação com atletas de outros lugares do estado.

A partir daí, os encontros tomaram maiores proporções com o surgimento de apoios para os eventos da SG, tanto de empresas locais como de lojas de surfwear, de skate, colégios e empresas não ligadas ao esporte (agência de carros, auto escolas, pet shop e outros). Os organizadores do evento buscaram uma parceria junto aos órgãos da prefeitura, proporcionando uma melhor estrutura e visibilidade para o movimento do grupo.

A Avenida possui 440 metros de ladeira, possibilitando a prática de todas as modalidades de skate downhill. Além do evento anual, os integrantes do grupo se encontram tradicionalmente às quintas-feiras na Avenida Presidente Kennedy, a partir das 20 horas. Lá, além de um bate-papo e troca de idéias, o grupo pratica o skate downhill e participa da “célula”, que é uma reunião com reflexão sobre a vida e agradecimento a Deus. Aos domingos, a partir das 14 horas há somente o encontro para a prática de skate masculino, feminino e slackline. No último domingo de cada mês, há também a confraternização dos aniversariantes deste período.

O Grupo agora, com apoio da prefeitura e patrocinadores realiza um evento que já faz parte do calendário de festividades do aniversário da cidade de São Gonçalo. É o Domingo Radical, um torneio que é realizado com disputas de slalom, downhill feminino e masculino.

Fonte:  SG Skatelong, Maykel Amorim

Comentários