Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR



No último sábado, dia 22 de fevereiro, foi realizado o Campeonato Brasileiro Amador de Street Skate em São Bernardo do Campo – SP.

O evento aconteceu na Pista Pública do Parque da Juventude Città Di Marostica e, reuniu skatistas de vários estados do Brasil, a exemplos do Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Espirito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Todos eles classificados dos circuitos locais homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com Associações e Federações.

Na categoria Iniciante, o pequeno Marcelo Damazio do Espirito Santo, andou muito bem na pista e conquistou o título de Campeão Brasileiro Iniciante, emocionando a todos e principalmente seu pai que estava presente e chorou de alegria ao lado do filho no pódio.

Na Feminino 2, a Jéssica Morais andou muito e levou o importante título de Campeã da categoria com muito merecimento para Manaus no Amazonas.

Na Feminino 1, a Paulista Pamela Rosa mais uma vez mostrou seu forte nível de skate com manobras de flips, bordas e corrimão, e, com isso, sagrou-se Tricampeã Brasileira da categoria.

Na principal categoria do evento, muitos amadores estavam andando bem nas duas partes da pista, Percy Jr, Felipe Ribeiro, Humberto Peres, Edgar Lima, Fábio de Carli, João Gabriel, ele que é local da pista fez boas manobras em toda a área e ficou com a terceira colocação. O catarinense Luiz Neto também fez um bom role nas duas partes da pista e ficou com a segunda colocação.

O cearense Suênio Campos veio de uma ótima campanha nos eventos amadores do Nordeste. Foi classificado ao se tornar Campeão Sergipano e Paraibano de 2013, dentre outros títulos que acumula, como exemplo o Cearense, Norte – Nordeste, Rei do Nordeste, começa 2014 como Campeão Brasileiro merecidamente. Além disso, ele também foi presenteado com a nova GoPro HERO3+ Black Edition, câmera oficial do campeonato.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR

Apoio: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo através da CAJUV (Coordenadoria de Ações para Juventude) e Secretaria de Esportes e Lazer além da Associação São Bernardense de Esportes Radicais (ABER).

Parceria: Associação Capixaba de Skate, Associação de Skate do Distrito Federal, Associação de Skate da Paraíba, Associação Sempre Skate (SE), Federação Amazonense de Skate, Federação Catarinense de Skate, Federação Cearense de Skate, Federação de Skate do Distrito Federal, Federação de Skateboard da Bahia, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, Federação de Skate do Paraná e Federação Paulista de Skate.

Divulgação: CampeonatosdeSkate, CemporcentoSkate e Tribo Skate.
Colaboração: Arnette, Aromagia, GoPro, Hagil, Liga Trucks e New Era.
Apoio: Converse.
Realização: Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

RESULTADOS

INICIANTE
1-Marcelo Damazio (ES)
2-Giovanni Vianna "Galera" (SP)
3-Nathan Vianna  "Tan Tan" (ES)
4-Paulo Henrique "PH" (SP)
5-Yuri Santos (SP)
6-Antônio Jorge "Tony Jorge"  (RJ)

FEMININO 2
1-Jessica Morais (AM)
2-Ananda Araújo (ES)
3-Aline Benedetti (SP)
4-Jéssica Cristine "Jéh" (SP)
5-Laura Marciano (SP)
6-Florencia Azul (ES)

FEMININO 1
1-Pamela Rosa (SP)
2-Edilândia Mesquita "Pepeta" (CE)
3-Juliana Monteiro "Pocahontas" (RJ)
4-Jacqueline Damasceno (SP)
5-Jéssica Hoefler (SP)

AMADOR 1
1-Suenio Campos (CE)
2-Luiz Neto (SC)
3-João Gabriel (SP)
4-Fábio de Carli "Figurinha" (ES)
5-Edgar Lima (PR)
6-Humberto Peres (RJ)
7-Felipe Ribeiro (RJ)
8-Percy Jr (PR)

Fonte: QixTV e CBSK

Comentários