Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Não deu para os Brasileiros

Foto: Getty Images

O Brasil lutou, mas não conseguiu chegar à final do Bobsled masculino. Precisando tirar uma diferença de 1,5s na última volta, a equipe errou na entrada do trenó, fez o tempo de 57,11s, e terminou a competição na 29º colocação. O resultado não foi o esperado, mas mesmo assim, a principal conquista foi a classificação para as olimpíadas de Sochi e a recuperação do Bobsled, masculino, que estava na última posição no ranking mundial.

Nas duas primeiras voltas que aconteceram no sábado (22), a equipe brasileira fez 56,86s e 56,74s. Com o resultado da terceira volta, o brasil ficou com 2min50s71, deixando uma boa impressão para as próximas participações. “Nós sempre fomos conhecidos como uma equipe desorganizada, que fazia tudo errado. Todos agora estão nos parabenizando. Estamos conquistando nosso respeito. É uma união e uma seriedade muito grande que temos. Viemos aqui focados, não para passear. A gente veio aqui para fazer uma excelente competição. Estamos conquistando nosso espaço. Agora estamos assustando, estamos vindo com vontade. Daqui para frente, é só ladeira abaixo” disse Edson Bindilatti, piloto dos Blue Birds.

Agradecimento

Os atletas, juntamente com a CBDG, gostariam de agradecer a todos os brasileiros pela torcida nesses dias de olimpíadas. O prenúncio de uma evolução significativa nos esportes de gelo está acontecendo. O trabalho sério vem sendo realizado, e esperamos contar com o apoio de todos para tornar as modalidades de inverno cada vez maiores.

Em breve vamos divulgar um contato direto com a nossa confederação para você, que gosta dos esportes de inverno, poder acompanhar as últimas notícias. Faça parte da história e ajude no fomento e na tradição dessas modalidades “frias” no nosso país. Para mais informações, acompanhe nosso site.

 Para assistir a descida http://mais.uol.com.br/view/14881834

Maurício Martins – Jornalista CBDG

Comentários