Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Mundial de Curling Duplas Mistas

                            Marcelo Mello (centro) já disputou vários campeonatos no Canadá

O Brasil vai participar do Mundial de Curling Duplas Mistas, em Dumfries, na Escócia. Teremos dois participantes levando pela primeira vez o nome do nosso país em um mundial da categoria. Saiba mais pelo site da CBDG!

O Brasil já tem os representantes que vão disputar o Mundial de Curling Duplas Mistas, que vai acontecer em Dumfries, na Escócia, de 23 a 30 de abril. O atleta masculino será Marcelo Mello, capitão da equipe, e a atleta será Aline Gonçalves. Os dois jogadores residem no Canadá e vão passar por um período de treinamentos antes do campeonato. Além deles, dois atletas reservas, Raphael Monticello e Alessandra Regina, vão ficar de prontidão caso aconteça algum tipo de lesão antes do início do Mundial.

As chaves e as datas também já foram definidas pela WCF (World Curling Federation). O Brasil ficou no grupo B, juntamente com Canadá, Estônia, Finlândia, Cazaquistão, Escócia, Eslovênia, Suécia e Letônia. São ao todo quatro chaves, e dentro de cada uma delas se enfrentam todos contra todos. Os três primeiros se classificam para a próxima fase, sendo que os primeiros colocados vão direto para as quartas de final, e os segundos e terceiros duelam com outros grupos (A2 x B3, A3 x B2, C2 x D3, C3 x D2) para completar a fase de quartas. Depois são confrontos diretos até a final.

Confira as datas e os confrontos do Brasil no Mundial (Horário de Brasília)

Sexta-feira 25 Abril  (12h) - Suécia x Brasil

Sexta-feira 25 Abril  (21h45min) - Brasil x Escócia

Sábado 26 Abril  (15h15min) - Estônia x Brasil  

Domingo 27 Abril  (1h) - Brasil x Cazaquistão

Domingo 27 v Abril   (15h15min) - Brasil x Finlândia  

Segunda-feira 28 Abril  (12h) - Letônia x Brasil

Segunda-feira 28 Abril  (18h30min) - Brasil x Canadá

Terça-feira 29 Abril  (15h15min) - Eslovênia x Brasil

Fonte: Maurício Martins – Comunicação CBDG

Comentários