Quando se é estreante em algum esporte, dificilmente o resultado é o fator mais importante. Essa afirmação serve perfeitamente para o Curling Brasileiro. O primeiro dia de Mundial de Duplas Mistas, onde os atletas Marcelo Mello e Aline Lima jogaram contra as duas melhores equipes do grupo e favoritas para vencer a competição, foi de duas derrotas. Mas o que ficou marcado mesmo foi a coragem e a evolução da dupla brasileira no esporte, fato inclusive comentado e saldado pela WCF (World Curling Federation), organizadora do evento.
O Brasil perdeu para a Suécia pelo placar de 13 a 1, e para a Escócia, donos da casa, por 14 a 1. Esses dois pontos conquistados contra as favoritas do torneio, valem muito para a evolução do esporte no nosso país. A tendência é, daqui pra frente, jogar partidas mais parelhas no Mundial. "Sabíamos que tínhamos caído no grupo mais difícil, e que as nossas duas primeiras partidas eram contra as melhores duplas. Mesmo assim, estamos confiantes para o restante do campeonato. O Mundial de Duplas Mistas pode ser o início de um grande trabalho no Curling brasileiro", disse o superintendente técnico da CBDG Matheus Figueiredo.
A próxima partida do Brasil vai acontecer neste sábado, às 7h30min (horário de Brasília), contra a Estônia. Você pode acompanhar os resultados pelo site da CBDG ou pelas redes sociais
facebook.com/desportosnogelo ou twitter.com/cbdgbr.
Confira as datas e os confrontos dos próximos jogos do Brasil no Mundial (Horário de Brasília)
Sábado 26 Abril (7h15min) - Estônia x Brasil
Domingo 27 Abril (17h) - Brasil x Cazaquistão
Domingo 27 v Abril (7h15min) - Brasil x Finlândia
Segunda-feira 28 Abril (4h) - Letônia x Brasil
Segunda-feira 28 Abril (12h30min) - Brasil x Canadá
Terça-feira 29 Abril (7h15min) - Eslovênia x Brasil
Fonte: Maurício Martins - Comunicação CBDG
Comentários
Postar um comentário