Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Feira do mercado de skate surge para conectar lojistas e marcas

A URB acontece nos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O mercado do skate movimenta bastante dinheiro no Brasil. São 4 milhões de entusiastas, que comprar mais de R$ 1 bilhão por ano em roupas e acessórios. As informações são da Sports Good Intelligence (SGI), em parceria com a Adventure Sports Fair (ASF) e a promotora alemã de eventos esportivos ISPO.

Para aproveitar o potencial de crescimento e conectar as empresas do setor, acontece nos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo, a URB Trade Show.

Idealizada por Tiago Moraes e Felipe Vital, profissionais com mais de vinte anos de experiência no segmento, a URB tem o objetivo de contribuir com a organização e a profissionalização do mercado, além de servir como um ponto de encontro entre lojistas e marcas.

De acordo com Moraes, a feira serve como uma oportunidade dos lojistas conhecerem, com antecedência, as coleções que estarão no varejo. A URB traz outra vantagem: os donos de loja podem ver as coleções de várias grifes reunidas em um mesmo espaço. “Antes da feira, os empreendedores tinham que visitar todas as marcas ou esperar a visita de um representante. Agora, eles têm tudo em um só espaço”, diz.

Esta edição da URB traz cerca de 70 empresas diferentes.  Dentre as mais famosas, destacam-se Converse, Santa Cruz, Etnies, Urgh! e Flex Fit. Houve um aumento de 20% na presença das grifes entre as duas edições. Com relação aos lojistas, o número de cadastros dobrou de 2500 para 5000.

Além da edição de abril, haverá outra URB em outubro. “Queremos fazer duas edições por ano, para darmos suporte aos lançamentos de verão e inverno”, afirma Moraes.

Fonte: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios - PEGN

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