Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

CIRCUITO PAULISTA DE SKATE 2014 PRIMEIRA ETAPA SANTO ANDRÉ



O melhor e mais disputado Circuito Estadual de Street Skate do país está de volta em grande estilo, trata-se do Circuito Paulista de Skate 2014. No ano anterior o Paulista contou com a participação de 1.123 atletas, representados por mais de 60 municípios diferentes e quatro estados distintos nas categorias de base incluindo o feminino. O Circuito Paulista de Skate Street 2014 define os campeões estaduais Paulistas da modalidade e também os representantes do estado que garantem vaga para a Final Brasileira. Este ano ainda o Circuito conta com novidades com uma programação cultural com a Nação Hip Hop Brasil que apresentará durante todo o final de semana nas etapas do Paulista atrações especiais como batalhas de Mc´s, B.Brak, oficina de Grafitte e Discotecagem além de muito som com bandas ao vivo, tudo isto de graça.

Em 2013 Rhuan Ricardo Tavares e Giovanni Galera foram os campeões Paulistas nas categorias mirim e iniciante respectivamente ganhando cada uma temporada no Brasil Skatecamp, já o Campeão Paulista da categoria Amador o atleta Diego Fontes ganhou uma viagem internacional e na categoria Feminino a atleta Pamela Rosa também se sagrou bicampeã estadual levando também uma premiação final do ranking.

A primeira etapa vai acontecer na Skatepark da cidade de Santo André, localizada no Parque Ana Brandão nos dias 19 e 20 de julho para as categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino 1, vale lembrar que para a categoria Feminino 1 esta será a segunda etapa. As inscrições são gratuitas e limitadas, realizadas no local de acordo com a programação e ordem de chegada. São 30 vagas para Mirim, 40 vagas para a categoria Iniciante, 70 vagas para a categoria Amador e 20 Feminino 1.



Leia atentamente o regulamento e cronograma do evento
Street

Memorial Descritivo

1 - Organização e Execução:
Caberá á Federação Paulista de Skate a organização e execução da competição esportiva do Circuito Paulista de Skate 2014, etapa da modalidade Street a ser realizada na cidade de Santo André nos dias 19 e 20 de julho de 2014.

Esta etapa do Circuito Paulista conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do estado de São Paulo, da Prefeitura de Santo André e Liga de Skate do Abc e co-apoiadores parceiros.

1.1 - Justificativa:
As pistas de skate possuem um propósito para qual foram planejadas e construídas, sendo assim, é nosso dever preservar este propósito, conscientizando os skatistas e usuários da importância dessas áreas, trazendo atrativos para estes espaços. Desenvolver a integração social e o incentivo a prática, difundir o esporte e a cultura para formação da cidadania consciente e responsável, defender os interesses do skatista e da sociedade, respeitando e fazendo respeitar uns aos outros, desenvolvendo práticas, valores e ações para um melhor estado de vida.

1.2 - Objetivos:

• Desenvolver um circuito com a intenção de interagir os jovens e adultos presentes no evento tanto a prática do esporte quanto às novas tendências;

• Integrar a prática esportiva na comunidade através da difusão do skate;

• A FPS propõe parceria com as associações de skate regionais para desenvolvimento do projeto;

1.3 – Modalidades:

A cidade de Santo André recebe a modalidade Street Skate válido pela primeira Etapa do Circuito Paulista de Skate Street 2014

2 – Categorias e cronograma;
Inscrições só poderão ser realizadas conforme cronograma e/ou até o fim das vagas no dia da competição, previsão de 180 atletas.

3 – Inscrições:

Artigo 3.1 – As inscrições são limitadas e gratuitas. Os formulários de inscrição deverão ser devidamente preenchidos e devolvidos no dia do evento para credenciamento conforme cronograma.

Artigo 3.2 – Para preenchimento do formulário deverá ser atentamente observado o que determina este regulamento.

Artigo 3.3 – Somente após a entrega do formulário devidamente preenchido é que ficará caracterizada a inscrição do atleta na modalidade.

Artigo 3.4 – Os 10 primeiros atletas do Ranking geral do Circuito Paulista de Skate 2013 de cada categoria tem o direito a vaga garantida.

Artigo 3.5 – Não serão aceitas inscrições antecipadas e nem reservas de inscrições, esta deverá ser feita diretamente pelo atleta ou responsável legal para menores de 18 anos, conforme cronograma do evento.

Artigo 3.6 – As inscrições serão feitas conforme ordem de chegada até o fim das vagas por categoria respeitando o cronograma.

4 – Sistema de Disputa:

Modalidade Street

Artigo 4.1 – As baterias serão compostas por 10 atletas na fase classificatória.

Artigo 4.2 – Aquecimento e reconhecimento oficial de pista de 10 minutos por bateria.

Artigo 4.3 - Na fase eliminatória o sistema de disputa é o de apresentação por atleta, o atleta terá direito a duas apresentações de 45 segundos cada, sendo considerada para efeito de classificação a média de notas da melhor apresentação.

Artigo 4.4 - Das baterias eliminatórias avança para a final os 08 melhores entre todos concorrentes, independente da sua bateria, portanto pode-se classificar nenhum ou vários na mesma bateria, para categorias com inscrição abaixo de 40 atletas.

Artigo 4.5 – Nas categorias em que o número de inscrições são superiores a 40 atletas, ocorre a fase de semi-final ( Amador 1). Os 03 primeiros atletas da classificação geral da fase eliminatória passam direto para a final. Os atletas colocados entre o 4 (quarto) e 13 (décimo terceiro) disputam mais 05 vagas para a final em sistema homem x homem seguindo o seguinte confronto:
4 x 13 / 5 x 12 / 6 x 11 / 7 x 10 / 11 x 12 colocados. Cada dupla terá 4 minutos de Jam com intervalo de 3 min de aquecimento entre as duplas alem do aquecimento geral.

Artigos 4.6 – Na fase Final o sistema de disputa será em formato de Jam Session Seqüencial, onde cada atleta utiliza o obstáculo de sua preferência, em ordem seqüencial estabelecida de acordo com a classificação geral, sendo que o próximo atleta entra em seguida a aquele que executou sua manobra, independente do acerto e do erro. São computadas todas as tentativas para efeito de classificação. Tempo de Jam de 12 minutos.

5 - Premiação

Artigo 5.1 – Premiação Ranking
• Categoria Amador Viagem Internacional
• Categoria Iniciante e Mirim Temporada Brasil Skatecamp

Artigo 5.2- Premiação por Etapa:
• Troféus até o terceiro colocado de cada categoria por etapa;
• Medalhas para todos os finalistas de cada categoria por etapa;
• Equipamentos e acessórios de cada categoria;

6 – Penalidades e Recursos:
Serão aplicadas penas disciplinares, de acordo com o Código de Justiça Desportivo do Município de São Paulo, classificadas em advertência por escrito, suspensão e eliminação da competição, além de outras, ás pessoas de responsabilidade definidas e atletas, que tenham incorrido nas seguintes infrações:
a) Prejudicar o bom andamento da competição
b) Promover desordens antes, durante e depois da competição.
c) Incentivar os atletas ao desrespeito as autoridades
d) Estimular os atletas a prática da violência
e) Proferir palavras ou fazer gestos ofensivos á moral
f) Atirar objetos dentro dos locais de competição
g) Invadir os locais de competição
h) Agressão a quem quer que seja
i) Faltar com respeito ás autoridades
j) Depredar as instalações ou local de competição

7 – Disposições Gerais:
Artigo 7.1 – Antes, durante e depois da competição, os atletas poderão apresentar sugestões (por escrito)

Artigo 7.2 – O Circuito Paulista de Skate classifica os melhores atletas para a final Brasileira nas categorias Amador, sendo os 5 primeiros do ranking geral, iniciante, sendo os 3 primeiros e feminino, sendo as 3 primeiras do ranking geral.

8 – Cobertura:

Artigo 8.1 – Sites especializados: www.fpsk8.com.br / www.cemporcentoskate.com.br / www.sk8.com.br / www.campeonatosdeskate.com.br / www.skate.com.br / www.triboskate.com.br

Fonte: FPS - Federação Paulista de Skate

Comentários