Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Circuito Paulistano de Skate Overall 2014- 2º Etapa Ceu Campo Limpo modalidade Banks



Federação Paulista de Skate Apresenta:

Circuito Paulistano de Skate Overall 2014
2º Etapa Ceu Campo Limpo modalidade Banks

Válido pelo Ranking do Circuito Paulista de Skate Banks 2014.
O Circuito Paulistano de Skate Overall 2014 chega em sua segunda etapa agora com a modalidade Skate Banks a ser realizada no Céu Campo Limpo em São Paulo na Av. Carlos Lacerda nr.678, Campo Limpo, durante os dias 26 e 27 de julho.

A etapa do Céu Campo Limpo é uma das mais tradicionais no município de São Paulo e abre o calendário do Circuito Paulista de Skate Banks 2014. O Estadual de Skate Banks vai percorrer ainda as cidades de Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo e Santos. Os melhores do ranking se encontrarão em uma final especial em um dos melhores Banks do Brasil em Joanópolis no centro de treinamento Sandro Dias.

Estarão em disputa nesta etapa as categorias Amador, Master, Grandmaster e Legends. As inscrições são gratuitas e limitadas por categoria, sendo, 48 vagas para a categoria Amador, 18 vagas para Master, 18 vagas na Grandmaster e 12 na Legends, lembrando que é obrigatório o uso do capacete.

Sábado, 26 de Julho

Categoria Amador
Inscrições – 10 às 11 horas
Eliminatórias – 10:30 ás 16:00hs
Finais – 16:00 as 16:30hs
Solenidade de Premiação 17hs

Domingo, 27 de Julho.

Legends
Inscrições – 09:00hs às 10:00hs
Eliminatórias e Finais Legends
09:30hs às 11:00hs
Premiação 11:30hs

Categoria Master
Inscrições – 10:00hs às 11:00hs
Eliminatórias – 11:00hs às 13:00hs.
Finais – 15:30 ás 16:00hs

Categoria Grand Master
Inscrições – 11:30hs às 12:30hs
Eliminatórias – 13:00hs às 15:30hs.
Finais – 16:00 ás 16:30hs

Solenidade de premiação categorias, Master e GranMaster – 17hrs.
As inscrições são gratuitas e limitadas. Não são feitas reservas de inscrições. Elas seguem a ordem de chegada, a partir das 9h da manhã, conforme o cronograma.
Organização e Realização FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE.

Apoio Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo,
Ceu Campo Limpo.

Co-apoiadores: Black Sheep e Esze.

A divulgação e cobertura dos seguintes parceiros: www.campeonatosdeskate.com.br / www.cemporcentoskate.com.br / midiaskate / www.fpsk8.com.br



REGULAMENTO 

Organização e Execução:
Caberá á Federação Paulista de Skate a organização e execução da competição esportiva Circuito Paulistano de Skate Overall 2014, etapa CEU CAMPO LIMPO a ser realizada na cidade de São Paulo nos dias 26 e 27 de JULHO a partir das 09:00 horas com previsão de termino as 17:30 horas

Local : Av. Carlos Lacerda, 678 – Bairro Campo Limpo - São Paulo – SP

Evento:
A etapa do Ceu Campo Limpo é o evento que fomenta a modalidade Banks do Circuito Paulistano de Skate Overall com disputa nas categorias Amador, Master e Grandmaster e Legends, sendo esta etapa válida também pela primeira etapa do ranking estadual, Circuito Paulista de Skate Banks, democratizando o espaço em um grande encontro de esporte, cultura, arte e paz.

1.1 - Justificativa:
As pistas de skate possuem um propósito para qual foram planejadas e construídas, sendo assim, é nosso dever preservar este propósito, conscientizando os skatistas e usuários da importância dessas áreas, trazendo atrativos para estes espaços. Desenvolver a integração social e o incentivo a prática, difundir o esporte e a cultura para formação da cidadania consciente e responsável, defender os interesses do skatista e da sociedade, respeitando e fazendo respeitar uns aos outros, desenvolvendo práticas, valores e ações para um melhor estado de vida.

1.2 - Objetivos:

• Desenvolver um circuito com a intenção de interagir os jovens e adultos presentes no evento tanto a prática do esporte quanto às novas tendências;

• Integrar a prática esportiva na comunidade através da difusão do skate;

• A FPS propõe parceria com as associações de skate regionais para desenvolvimento do projeto;

2 – Categorias e cronograma;
Inscrições só poderão ser realizadas conforme cronograma e/ou até o fim das vagas no dia da competição, no próprio local do evento, inscrições limitadas e gratuitas, previsão de atletas.

Amador – 36 Vagas
Master – 18 Vagas
Grandmaster – 18 vagas

3 – Inscrições:

Artigo 3.1 – As inscrições são limitadas e gratuitas. Os formulários de inscrição deverão ser devidamente preenchidos e devolvidos no dia do evento para credenciamento conforme cronograma.

Artigo 3.2 – Para preenchimento do formulário deverá ser atentamente observado o que determina este regulamento.

Artigo 3.3 – Somente após a entrega do formulário devidamente preenchido é que ficará caracterizada a inscrição do atleta na modalidade.

Artigo 3.4 – Os atletas devem iniciar o processo federativo, este não impede a inscrição no evento, são procedimentos independentes, más o atleta deverá retirar a ficha federativa para providenciar os procedimentos de sua federação.

Artigo 3.5 – Não serão aceitas inscrições antecipadas e nem reservas de inscrições, esta deverá ser feita diretamente pelo atleta ou responsável legal para menores de 18 anos, conforme cronograma do evento.

Artigo 3.6 – As inscrições serão feitas conforme ordem de chegada até o fim das vagas por categoria respeitando o cronograma.

4 – Sistema de Disputa:

Modalidade Banks

Artigo 4.1– As baterias serão compostas por 06 a 08 atletas na fase classificatória.

Artigo 4.2 – Aquecimento e reconhecimento oficial de pista de 10 minutos por bateria ordenado.

Artigo 4.3 – O sistema de disputa será em formato de Jam Session Seqüencial, onde cada atleta, em ordem seqüencial, fará sua descida com tempo máximo de 40 segundos, sem direito a “repeat” caso erre a primeira manobra, o próximo atleta entra em seguida, independente do acerto e/ou erro. São computadas todas as 2 duas melhores performances para efeito de classificação. Tempo de Jam 12 minutos, máximo 5 descidas.

Artigo 4.4 – Caso o tempo acabe e o primeiro atleta da bateria já tenha aberto a sua volta, todos terão direito a sua descida.

Artigo 4.5 - Das baterias eliminatórias avança para a final os 06 melhores entre todos concorrentes, independente da sua bateria, portanto pode-se classificar nenhum ou vários na mesma bateria.

5 – Premiação por Etapa – FPS - Federação Paulista de Skate:
• Troféus até o terceiro colocado de cada categoria por etapa;
• Medalhas os finalistas de cada categoria por etapa;
• Equipamentos e acessórios de cada categoria;

6 – Forma de Divulgação:
A Federação Paulista de Skate estará divulgando e fortalecendo a Secretaria de Esportes Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, sempre como viabilizadora das conquistas que realizamos no esporte. Para tanto estaremos incluindo o logo da SEME em todo o material e ações de comunicação antes, durante e após o evento.

• Hot site oficial da Federação Paulista de Skate
• Imprensa especializada, hotsites, plataformas de comunicação como facebook e twiter, criação de release pré-evento, pós-evento e Pager views nas principais mídias espontâneas do skate: 100%skate e campeonatosdeskate.com.
• Filmagem, Edição e Fotografia
• Cartazes e Folders em colégios, pistas de skate e associações afiliadas a entidade
• Convocação através do mailling list da Federação Paulista de Skate

7 – Penalidades e Recursos:
Serão aplicadas penas disciplinares, de acordo com o Código de Justiça Desportivo do Município de São Paulo, classificadas em advertência por escrito, suspensão e eliminação da competição, além de outras, ás pessoas de responsabilidade definidas e atletas, que tenham incorrido nas seguintes infrações:
a) Prejudicar o bom andamento da competição
b) Promover desordens antes, durante e depois da competição.
c) Incentivar os atletas ao desrespeito as autoridades
d) Estimular os atletas a prática da violência
e) Proferir palavras ou fazer gestos ofensivos á moral
f) Atirar objetos dentro dos locais de competição
g) Invadir os locais de competição
h) Agressão a quem quer que seja
i) Faltar com respeito ás autoridades
j) Depredar as instalações ou local de competição

8 – Disposições Gerais:
Artigo 1 – Antes, durante e depois da competição, os atletas poderão apresentar sugestões (por escrito)

Fonte: FPS - Federação Paulista de Skate

Comentários