Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Luan Oliveira quase leva em Chicago



Ao entardescer de domingo, dia 29, teve início da aguardada competição da primeira etapa da Street League Skateboarding 2014, em Chicago. Em uma área inédita, sem corrimãos, rolou uma das melhores disputas que a Liga já promoveu. O brasileiro Luan Oliveira chegou muito perto, mas muito perto, de conquistar de seu primeiro título na Street League. Com manobras potentes, velocidade, criatividade e muita segurança Luan impressionou a todos e foi o favorito do público conquistando a pontuação de 52.3 na final, nota alcançada apenas por Nyjah Huston com um 52.4, que por um décimo levou a competição. O terceiro colocado foi Shanne O’Neill, com 50.6 pontos.

“Não foi um 1º lugar mas estou muito contente em levar esse troféu pro Brasil de 2º lugar... Obrigado a todos os fãs e amigos pelo carinho e suporte, sem vocês eu não seria nada.” – comentou Luan Oliveira após a grande final em Chicago.

Veja o vídeo acima com as manobras decisivas da grande final em Chicago. A próxima etapa da Street League rola no dia 27 de julho, em Los Angeles.

Final SLS Chicago:
1º Nyjah Huston
2º Luan Oliveira
3º Shane O’Neill
4º Torey Pudwill
5º Bastien Salabanzi
6º Paul Rodriguez
7º Matt Berger
8º Tommy Sandoval


Kelvin, Sandro e Bastos no Dew Tour em Ocean City

Saindo da Street League e partindo para a Street Session no Dew Tour em Ocean City, o brasileiro Kelvin Hoefler venceu a disputa principal e a de melhor manobra, lançando um 360 flip boardslide no corrimão.
"Esta cidade é muito boa. Eu provavelmente andei bem pois aqui é como minha cidade natal [estar na praia], então eu vim confiante para andar de skate "- disse Kelvin Hoefler comparando Ocean City com sua cidade natal, o Guarujá.

Saindo do street e indo para as grandes paredes do vertical e do bowl no Dew Tour, tivemos brasileiro no pódio. Sandro Dias mostra a cada nova disputa que ainda tem muito skate para competir entre os melhores do mundo no vertical, conquistando o terceiro lugar em Ocean City. O campeão foi o canadense Pierre-Luc Gagnon, que quando acerta sua linha inteira é muito difícil superá-lo. "Estou super feliz. Eu tive um ano bem difícil ficando machucado. Eu só tinha duas semanas e meia depois de me machucar nos X Games para ficar melhor. Depois de perder o pódio após cair na minha última manobra por duas vezes seguidas eu estava muito chateado com isso, mas agora isso faz tudo ficar bem." – disse Pierre sobre sua vitória no vert na primeira etapa do Dew Tour 2014.

O segundo lugar ficou para Jimmy Wilkins, que após ser a zebra dos X Games Austin no skate vertical, onde levou a medalha de ouro, mostra que sua conquista não foi apenas sorte e que veio para ficar entre os melhores do mundo no half-pipe. Outro brasileiro que emplacou na final do vert foi Marcelo Bastos que finalizou com o quinto lugar.

Sem Pedro Barros na disputa para defender o título (saiba mais) o campeão do bowl foi Bucky Lasek, que consegue mesclar muito bem suas manobras de verical com as linhas de bowl. "É uma sensação incrível! Depois de uma tentativa decepcionante no vert, e vir para o bowl e economizar um pouco de energia para usar tudo na final ... E isso toma muita energia e eu fui um cara muito ocupado ultimamente. Eu sou muito grato por esta vitória. É uma sensação boa!" – comentou Bucky Lasek sobre seu desempenho na final que rendeu o primeiro lugar no bowl.

O segundo lugar e o terceiro lugar ficaram para os talentos da nova geração, Tom Schaar e Cory Juneau respectivamente. Veja os resultados finais do vertical e bowl do Dew Tour em Ocean City.

Skate Vertical
1º Pierre-Luc Gagnon
2º Jimmy Wilkins
3º Sandro Dias
4º Paul-Luc Ronchetti
5º Marcelo Bastos

Skate Bowl
1º Bucky Lasek
2º Tom Schaar
3º Cory Juneau
4º Kevin Kowalski
5º Alex Sorgente

Fonte: Marcos Hiroshi e redbull.com

Comentários