Regulamento Red Bull Trike Strike
Data: 23 de Agosto de 2014
Horário: 09h:00m
Inscrições:
O Red Bull Trike Strike é um evento para convidados.
A lista dos convidados será definida pela Red Bull. Os convidados serão informados do convite por e-mail, e terão até o dia 31 de julho de 2014 para confirmar presença no evento.
Check in:
No dia 23 de agosto de 2014, no local do evento, todos os pilotos deverão efetuar o check in de 7h:30m às 8h:30m,retirar o seu kit e fazer a conferência dos trikes (pesagem e tamanho).
Haverá uma lista de espera, onde os atletas suplentes completarão as vagas restantes, caso haja necessidade.
Briefing técnico:
- Reunião com todos os pilotos dia 23 de agosto de 2014 às 8h30m para esclarecimentos de eventuais dúvidas quanto às regras do evento.
Treinos livres:
Reconhecimento da pista no dia 23 de agosto de 2014 às 9h00m.
- Início da competição: Após os treinos livres, todos os pilotos e seus trikes deverão estar alinhados para as largadas.
O piloto será chamado 3 vezes para comparecer à hora da largada, caso não esteja presente será desclassificado sem margem para eventuais questionamentos.
O trike e suas características:
- Seguir os padrões normais de construção de um Drift Trike com frente de BMX aro 20”, não podendo conter adaptações aerodinâmicas ou com peso superior a 25kg (tolerância de 250gr) em sua estrutura. Será desclassificado sem direito a reclamação pela infração cometida.
- Freios: V Brake, X Brake, Disco Mecânico ou Hidráulico ou disco de moto.
- Rodas permitidas na traseira: Kart, Nylon, Palheteira e etc. Todas as rodas deverão conter revestimento de PVC ou PEAD Preto, até 350mm de interno, externo 370mm, largura mínima 80mm e máxima 200mm. Os pneus de kart não poderão ter contado com o chão, somente o PVC ou Pead Preto.
- Pedais livres: "não serão travados". Se o piloto usar os pedais para ganhar vantagem será desclassificado.
- O Trike apresentado será o utilizado pelo piloto até o final do GP.
- Em caso de quebra do quadro, este não poderá ser substituído e todo o reparo deverá ser efetuado antes da próxima largada.
- Peças como garfos, rodas, pneus e bancos durante o período de treino e na corrida, em caso de avarias, poderão ser substituídas antes da próxima largada, desde que sejam apresentadas as mesmas características do modelo avariado ou que passem por aprovação da organização/juízes.
- As distâncias: 160cm é o máximo permitido no comprimento total e 120cm é o máximo permitido na largura.
OBS: Atente-se às medidas exigidas no regulamento e caso algum piloto questione o trike do oponente e ele estiver fora das regras, será desclassificado.
Equipamentos de segurança obrigatórios:
- Será obrigatório o uso da camisa fornecida pela organização do evento durante os treinos e durante a competição.
- Capacete devidamente afivelado, luvas, cotoveleiras e joelheiras.
- Outras proteções, além dessas, serão de livre escolha do piloto para melhoria da sua segurança.
- No momento da largada, caso o piloto esteja sem algum dos equipamentos de segurança, deverá pegar emprestado de alguém sob pena de ser desclassificado e ficar impossibilitado de completar a decida.
NA LARGADA:
- A saída será somente na gravidade, não podendo o piloto impulsionar com os pés, pedais ou ser empurrado.
- A saída será com os pilotos enfileirados na faixa de largada.
- Os 4 pilotos terão duas oportunidades na largada, caso algum queime a largada, será dada mais uma chance, contudo,queimando a largada pela 2ª vez, independente de qual piloto a tenha feito, será desclassificado. Após a segunda falta,a descida será permitida normalmente e somente ao final dela que o piloto será informado da falta que cometeu na largada. Sendo assim, dos 4 pilotos, somente 3 pilotos estarão disputando a descida, aquele que cometeu a 2ª FALTA estará fora da disputa bem como o 3º piloto também.
DURANTE a DESCIDA:
- Os pilotos não poderão em hipótese alguma fechar intencionalmente o seu oponente, impedindo sua passagem em caso de disputas nas curvas. Sua conduta esportiva será avaliada na competição, podendo ensejar infração grave e sua imediata e incontestável desclassificação. A mesma regra se aplica ao piloto que vier por trás ou lateralmente em seu oponente provocando-lhe qualquer tipo de manobra que possa prejudicar sua integridade física bem como o seu desempenho na prova, portanto o piloto deverá ser coerente em todo o trajeto e jogar limpo.
INFORMAÇÕES GERAIS:
1. Os pilotos devidamente inscritos na competição serão os únicos permitidos a correr ou treinar em qualquer parte da pista nos dias de competição, não sendo, contudo, permitido aos pais ou gerentes de equipe entrar na pista.
2. O árbitro geral é a autoridade máxima em toda a competição, tendo o dever de impor uma penalidade a qualquer competidor, pai de competidor, espectador ou "gerente" de equipe, nos interesses da segurança ou em caso de violação de alguma regra deste regulamento.
3. Se uma corrida for paralisada por fiscais antes de sua conclusão, os pilotos na corrida deverão retornar imediatamente à linha de largada e esperar novas instruções.
4. Um reinício será sinalizado pela organização. Um retorno de uma bateria de qualificação ou final ocorrerá somente se, na opinião do arbitro geral, o corredor foi afetado adversamente pela interferência de um espectador, de um animal ou deum outro agente externo.
5. Se um piloto cair ou for forçado a parar devido a um defeito do Drift Trike durante a corrida, sua primeira responsabilidade será sair com seu Drift Trike do curso a fim de desobstruir a passagem para os demais pilotos. Se o piloto não puder ou não se levantar depois de uma queda, somente poderá ser removido por assistentes de primeiros socorros ou com a permissão de um médico licenciado.
6. Caso o piloto que cair ou for forçado a parar em razão de um defeito no Drift Trike conseguir retornar a corrida, ele deverá sentar no seu trike e continuar a descida, sendo proibido ao mesmo remar ou ser empurrado e, caso o fiscal de pista veja uma destas ocorrências o mesmo poderá desclassificar o piloto.
7. O piloto que deixar o curso durante uma corrida deve, não obstante as circunstâncias, voltar ao curso no ponto seguro mais próximo. Não poderá interferir no progresso de nenhum outro piloto nem cortar o curso a fim ganhar uma vantagem, sob pena de infração pelo árbitro geral.
8. Um piloto não poderá ter contato físico nem fazer uso do seu Drift Trike para impedir o progresso do seu adversário durante a corrida. Caso ocorra essa infração o piloto poderá ser penalizado pelo árbitro geral.
9. O piloto que estiver na frente terá o direito de escolher sua trajetória na pista. Quando na reta final, entretanto, o piloto que estiver na frente não poderá obstruir intencionalmente a passagem de outro piloto. Ele pode defender a sua posição mudando o trajeto somente uma vez (não pode ficar fazendo zig zag). Uma penalidade por esta infração pode ser dada pelo árbitro geral.
10. O jogo de equipe ou ajuda a outros concorrentes para ganhar uma posição mais elevada é proibida.
11. Brincadeiras na corda não serão permitidas durante o reboque ate a área de largada, cabendo ao árbitro geral punir quem as fizer.
12. Haverá 2 (duas) hipóteses caso haja colisões traseiras, cabendo a decisão ao fiscal:
1ª –Em caso de reclamação do piloto atingido, o fiscal será chamado no rádio para confirmar o fato e dará seu parecer.
2ª - O fiscal ao ver a colisão comunicará a organização do evento a desclassificação do piloto e a bateria será reiniciada com os 3 pilotos livres da punição. Caso 2 pilotos sejam desclassificados, os outros 2 passam para próxima etapa.
TODO ATLETA QUE AGIR DE MÁ FÉ SERÁ DESCLASSIFICADO
TODO ATLETA QUE DESCER NA PISTA SEM AUTORIZAÇÃO SERÁ DESCLASSIFICADO
13. Ponto de Bônus – o piloto que passar pelo ponto de bônus receberá o desconto de 1 segundo do seu tempo final.
14. Caso tenha algum problema no sistema de cronometragem, será adotada a pontuação abaixo:
1º colocado – 25 pontos
2º colocado – 18 pontos
3º colocado – 15 pontos
4º colocado – 12 pontos
Bônus – 4 pontos
15. O ponto de bônus será identificado na pista com o adesivo contendo a logomarca do evento. O fiscal de pista que irá confirmar se o piloto passou corretamente pelo ponto de bônus. Não será possível contestar a decisão do fiscal.
16. Havendo empate entre duas ou mais equipes o critério de desempate será a colocação final da segunda bateria.
Obs. Caso as regras sofram alterações, serão publicadas no site
redbull.com.br/trikestrike no mesmo dia que forem alteradas para conhecimento de todos.
COMPETIÇÃO POR EQUIPES:
1. Cada equipe será composta por dois pilotos.
2. Cada bateria será disputada por 4 equipes.
3. Cada equipe disputará 2 baterias (entre as mesmas equipes).
4. As duas equipes que tiverem o menor tempo somado passarão para a próxima etapa.
5. O sistema de disputa será eliminatório.
6. Serão aceitas 32 equipes inscritas na competição.
COMPETIÇÃO SPEED:
1. Serão aceitas 64 inscrições.
2. Os 64 pilotos serão definidos por um curador.
3. O sistema de disputa será eliminatório.
4. Cada bateria será disputada por 4 pilotos.
5. Os dois primeiros colocados de cada bateria passarão para a próxima etapa.
Fonte:
redbull.com e Drift Trike MG - Brasil
Comentários
Postar um comentário