Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Nyjah Huston vence a última etapa do Street League Skateboarding



Nyjah Huston venceu a última etapa do Street League Skateboarding ontem em New Jersey - EUA. Os oito melhores skatistas do ano estiveram no Prudential Center mas foi Nyjah que na sua manobra final levou o Super Crown.



O norte-americano venceu todas quatro competições que disputou no ano, não deixando dúvidas sobre sua incrível habilidade técnica, constância e poder de estratégia.

A etapa final aconteceu na noite desse domingo, mais uma vez em Newark, cidade próxima a Nova Iorque e conhecida por ser uma das maiores comunidades brasileiras nos EUA. Nesse campeonato, apenas os oito melhores do ano participaram.

Nyjah conquistou o campeonato na última manobra, quando dependia de uma nota média, mas arriscou um caballerial flip, que acertou perfeitamente. Na entrega do troféu o campeão disse a Rob Dyrdek, criador da Street League, que estava nervoso mas as vaias do público na arquibancada o motivaram a acertar a manobra e vencer o campeonato.

Em segundo lugar ficou Torey Pudwill, que fez uma das suas melhores temporadas. Torey é um dos skatistas mais técnicos e potentes da Liga. Suas manobras fazem a diferença quando são acertadas. O backside flip boarslide passando para tailslide marcou 9 pontos e fez a diferença para ficar com sua melhor colocação da Street League.

Quem liderou a maior parte da final foi o skatista local de Nova Jérsei Ishod Wair. A vontade como sempre e com a torcida a seu favor, Ishod disparou uma série de manobras com notas altas. Mas errou nas últimas tentativas e não conseguiu manter a liderança.

A participação do gaúcho Luan de Oliveira na grande final da Street League foi breve porém brilhante. Ele marcou a pontuação mais alta na primeira fase da competição, a seção Flow, com uma volta perfeita de 45 segundos. Os juízes lhe deram 8.9. Na fase seguinte, a Impacto, os skatistas tinham quatro tentavas para andar na parte mais alta da pista. Apenas a nota mais alta era somada à pontuação normal. Mas Luan foi o único que não acertou nenhuma tentativa e foi eliminado, assim como Shane O'Neill, que havia ficado em oitavo na seção Flow. Luan usou a estratégia ‘tudo ou nada' e insistiu num fakie flip descendo o maior gap. Infelizmente não rolou e adiou a vitória na Liga para 2015.

O grande destaque da final foi o novato da temporada Matt Berger. O canadense ganhou o direito de entrar na Street League na primeira competição do ano, a Pro Open, realizada na pista da Nike SB em Los Angeles. Berger ganhou o campeonato para convidados e no dia seguinte competiu com os veteranos, onde chegou até a fase final. Nesse domingo, ele alcançou a maior pontuação, um 9.2 pelo backside tailslide saindo de bigflip.

O campeonato que fecha o ano foi criado na segunda temporada da Street League. O campeão em 2011 foi Sean Malto, em 2012 Nyjah Huston e em 2013 Chris Cole.

RESULTADO FINAL
1° Nyjah Huston
2° Torey Pudwill
3° Ishod Wair
4° Chaz Ortiz
5° Matt Berger
6° Paul Rodriguez
7° Luan de Oliveira
8° Shane O'Neill

Fonte: Sidney Arakaki - ESPN

Comentários