Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Piloto paulista vence a primeira edição do Red Bull Trike Strike



A pacata cidade de São Sebastião das Águas Claras, na grande Belo Horizonte, se transformou em palco para os sessenta e quatro melhores pilotos de trike do Brasil mostrarem as suas habilidades neste sábado (23.08), na primeira edição do Red Bull Trike Strike. Em cima de triciclos com a roda da frente de bicicleta e as rodas traseiras de kart, os atletas atingiram velocidades superiores a 90km/h durante a descida da "Ladeira do Ralado".

Entre os participantes, estava o piloto de Stock Car Felipe Fraga, que se aventurou no esporte pela primeira vez e não fez feio, conseguindo se classificar na primeira bateria antes de ser eliminado. Além dele, estiveram presentes os 63 melhores pilotos do país na modalidade.



Vídeo de Sidnei de Mattos Prado

Na categoria individual, o grande vencedor foi o paulista Roger Faustino da Silva, mais conhecido como Roger "Gordão". Natural de Bom Jesus dos Perdões, ele liderou a bateria final de ponta a ponta e não deu nenhuma chance para os seus adversários, cravando o tempo de 53,1s. Em segundo ficou Fredy Macedo, de São José dos Campos e, em terceiro o mineiro Michael Wendell de Castro, de Pará de Minas.

"Comecei o dia meio mal mas, no final, comecei a acertar a minha descida. Fui muito confiante para a final e consegui essa vitória incrível. Antes do final da prova, quando fiz a última curva na frente, já sabia que ninguém iria me tirar a vitória", destacou Gordão, de 27 anos.

Nas duplas, a vitória ficou com Edson de Lima Pires, o Cisco e com Wellington Ribeiro, o Tom. Por uma diferença de apenas três décimos de segundo, os dois bateram a dupla composta por Fredy e Danilo Lopes, o Danone. Em terceiro, ficaram Chim Sasaki e Cristiano Abbud.

"Nós começamos a andar de trike juntos e andamos juntos até hoje. Quando soubemos da categoria dupla, nos unir foi natural. Pelo visto deu certo, já que conseguimos a vitória que deixou até a nós mesmos surpresos", afirmou ele.

Confira o resultado final da competição:

Categoria Individual
1o - Roger Faustino da Silva (Roger Gordão)
2o - Fredy Macedo
3o - Michael Wendell de Castro (Bombado)

Categoria Dupla
1º - Edson de Lima Pires e Wellington Ribeiro
2º - Fredy Macedo e Danilo Lopes
3º - Chim Sasaki e Cristiano Abbud

Fonte: Redação 360 Graus

Comentários