Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Rony Gomes vence etapa cearense do Brasileiro de Skate Vertical



O atual campeão brasileiro e mundial de skate vertical Rony Gomes, venceu nesse domingo a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional, realizada em Fortaleza. Foi a primeira vez que a capital cearense recebeu uma etapa de vertical.

"Não teria como começar o ano melhor aqui no Brasil, ainda mais concorrendo com atletas sensacionais como o Mineirinho, e todos demais que participaram do evento. Fortaleza me recebeu de braços abertos e tive a felicidade de agradecer o carinho do público com boas manobras e ainda por cima levar o título. Consegui tirar o máximo de mim, mandando manobras como o 540 alto, 360 e vários flips. Daqui vou para os EUA onde volto aos treinamentos e retorno depois de um mês ao Brasil para disputar a próxima etapa do brasileiro", comemorou o campeão.

Na segunda colocação ficou Sandro Dias, seguido de Edgard "Vovô" em terceiro. Ao todo foram 15 inscritos e os 12 primeiros colocados dividiram a premiação de 50 mil reais.

O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará e a organização arrecadou quase mil quilos de alimentos doados na entrada, que serão doados ao Lar Torres de Melo.

RESULTADO FINAL
1° Rony Gomes (SP)
2° Sandro Dias "Mineirinho" (SP)
3° Edgard Pereira "Vovô" (SP)
4° Leonardo Ruiz (SP)
5° Dan César (SP)
6° Carlos Niggli (SP)
7° Alan Resende (SP)
8° Ítalo Penarrúbia (SP)
9° Martin André (SP)
10° Felipe Caltabiano "Foguinho" (SC)
11° Ian Landi (SP)
12° Cris Mateus (SP)

Fonte: Sidney Arakaki - ESPN

Comentários