Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Curso ensina ciclistas a fazer manutenção preventiva e pequenos reparos na bicicleta



Cada vez mais a bicicleta tem se tornado uma excelente opção nas grandes e pequenas cidades. Seja para os deslocamentos do dia a dia ou utilizando a magrela para lazer, é fácil perceber que o mercado de bicicletas está em franca expansão – e a tendência é crescer ano a ano. Mas não saber como fazer a manutenção correta nas bikes pode ser um problema para ciclistas amadores. É aí que entra o curso de qualificação da Escola Park Tool, que já formou mais de 1.200 alunos desde 2013.



Os três primeiros módulos do curso são direcionados para isso: eles ensinam ciclistas a fazer a manutenção preventiva da própria bicicleta, além de também capacitá-lo para pequenos reparos. Durante as aulas, os alunos terão uma visão geral sobre vários temas relacionados à conservação da bicicleta – além de também colocarem a mão na massa em serviços como remendo de pneus, remendo de corrente, freios e ajustes de transmissão.



“Funciona como um manual de sobrevivência para o ciclista amador. A ideia é que os ciclistas façam o curso e tenham confiança para mexer na bicicleta dele quando forem reparos simples. Ele vai entender como funciona a mecânica na bicicleta, como limpar corretamente, e isso vai trazer inclusive uma economia financeira para ele”, explica Henrique Zompero, fundador da Escola Park Tool no Brasil.

A economia a que ele se refere é na manutenção da bike: aprendendo fazer a conservação da maneira correta, o ciclista irá diminuir a necessidade de troca de peças e acessórios da bicicleta.

Os três primeiros módulos possuem uma carga horária de 35 horas – e todos têm vagas abertas para 2014. O investimento é a partir de R$ 250,00 por módulo.

“Muitas pessoas não sabem usar a bicicleta da maneira correta, o que é absolutamente normal. O nosso curso tem uma linguagem simples e vai ensinar a essas pessoas a fazer a manutenção preventiva da própria bike. Por isso costumamos dizer que o investimento no curso pode ser economizado em uma troca de relação”, completa Zompero.

O curso – A Escola Park Tool brasileira é a primeira da América Latina. Além do foco no ciclista, o curso também tem direcionamento para lojistas do mercado e também para mecânicos que buscam aprimoramento profissional. A Park Tool é uma marca consagrada mundialmente, que desenvolve ferramentas específicas para bicicletas - e são sinônimo de alta qualidade.

Ao todo, a Escola possui oito módulos de ensino. Além dos três primeiros (Iniciante, Intermediário e Avançado), existem os específicos para componentes da bicicleta: Relação, Freio Hidráulico, Suspensão, Roda e Grupo Eletrônico Di2. Os números de aprovação por parte dos alunos são impressionantes: mais de 90% dos estudantes recomendam o curso.

Em todos os módulos, os alunos que finalizam o curso recebem um certificado. Um dos diferenciais da Escola Park Tool é que, ao terminar o curso, o estudante recebe um serviço de suporte gratuito via site.

Saiba mais no site www.escolaparktool.com.br e na fanpage www.facebook.com/escolaparktool.

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 1200 alunos. O curso possui oito módulos distantes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado. 

Mais informações:
Seppia Geração de Conteúdo
Assessoria de Imprensa
Contato: (11) 3729-0969
Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br
Murilo Rezende | murilo@seppia.com.br
seppia.com.br

Comentários