Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Escola Park Tool e SR Suntour se unem pela profissionalização do mercado



2015 começará com novidades em relação à profissionalização do mercado brasileiro de bicicletas. A partir do primeiro bimestre, uma parceria entre a Escola Park Tool e a Intac irá oferecer um curso técnico de formação para manutenção das suspensões SR Suntour, que equipa bicicletas de mais de 80% das marcas de mountain bike comercializadas no Brasil.

O estudo é direcionado aos lojistas e mecânicos que trabalham com a marca, tendo como foco principal qualificar os profissionais do segmento.

“A ideia é expandir o conhecimento e tecnologia da SR Suntour para as lojas que buscam especificação. Queremos que o consumidor tenha a certeza de que o profissional que vai mexer na suspensão dele tem o conhecimento necessário para isso. Isso traz segurança para quem vende e para quem compra, além de agilizar o atendimento ao ciclista”, comenta André Mezadre, gerente comercial da Intac, distribuidora oficial da marca no Brasil.



A grade do curso está sendo desenhada pelos instrutores da Escola Park Tool, Henrique Zompero e Carlos Eduardo de Oliveira, este com mais de 27 anos de experiência em mecânica de bicicletas.

“Isso é um grande diferencial para o mercado de bicicletas. Para nós, que representamos a marca no Brasil, isso é muito importante. Após o curso, o mecânico vai estar altamente capacitado para o trabalho, já que vai conhecer toda a tecnologia das suspensões Suntour passando por horas de treinamentos técnicos e teóricos”, comenta Mezadre.

Para a Escola Park Tool, que já formou mais de 1.200 mecânicos de bicicletas no país desde 2013, a parceria também é especial.

“É importante, porque comprova a seriedade o trabalho que temos feito nestes dois anos. Grandes marcas estão se associando à escola, o que fortalece não só as duas marcas, Escola e Suntour, mas também o mercado brasileiro como um todo”, diz Zompero, que é fundador da Escola Park Tool no Brasil.

Para estudar – O lojista que tiver interesse em participar do curso deve entrar em contato direto com a Escola Park Tool pelo site www.escolaparktool.com.br ou na página do Facebook www.facebook.com/escolaparktool.

História – A versão nacional da escola é a primeira da América Latina. Voltado para lojistas do mercado, o curso também atende a mecânicos que buscam aprimoramento profissional e ciclistas amadores. Os números de aprovação por parte dos alunos são impressionantes: mais de 90% dos estudantes recomendam a Escola.

Assessoria de Imprensa
Seppia Geração de Conteúdo
Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br
Murilo Rezende | murilo@seppia.com.br
Telefone: (11) 3729-0969
www.seppia.com.br

Comentários