Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

America's Challenge Curling



Quase seis meses se passaram desde que o anúncio do desafio contra o Estados Unidos foi feito pela CBDG. Nesse tempo, o Brasil vem se preparando e focando no objetivo de ser competitivo em uma batalha contra uma das melhores seleções de Curling do Mundo. O time americano, que possui, inclusive, um medalhista olímpico em sua equipe, tem um alarga experiência em competições internacionais, e entra como franco favorito para o campeonato.

Os primeiros treinamentos oficiais do Challenge das Américas vêm acontecendo desde essa quinta-feira (29) no Centro de Treinamento Nacional USA Curling, em Blaine, Minnesota. Nossa equipe, composta pelos atletas Marcelo Mello (Skip), Scott McMullan (Third), César Santos (Second), Filipe Nunes (First), Raphael Monticello (Alternate) e Sérgio Mitsuo (Second Alternate) está confiante em fazer uma grande apresentação e mostrar que o Curling brasileiro vem em uma rápida evolução. “Dificilmente conseguiremos ganhar algum jogo, porém o time está pronto para fazer um grande confronto contra os EUA. Embora sabemos que não temos ainda a consistência para ganhar uma partida contra uma das principais seleções de Curling masculino, estamos preparados para fazer um confronto bastante competitivo. Temos certeza que iremos gerar preocupação aos adversários”, afirmou Matheus Figueiredo, Superintendente Técnico da CBDG.

O Challenge das Américas vai ser disputado em uma melhor de cinco partidas, ou seja, quem vencer três partidas primeiro, vence o desafio e estará classificado para o Mundial de Curling Masculino a ser disputado em Halifax, no Canadá, em abril. A primeira partida está marcada para esta sexta-feira (30), às 23h. Todas as informações estarão sendo postadas no Facebook e Twitter da CBDG.

Clique AQUI para conhecer nossa seleção, e AQUI para conhecer nossos adversários!

Datas (Horário de Brasília)

1ª Partida: 30/01, às 23h

2ª Partida: 31/01, às 18h

3ª Partida: 31/01, às 23h

4ª Partida: 01/02, às 13h

5ª Partida: 01/02, às 18h

Fonte: Comunicação CBDG

Comentários