Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

PROJETO SKATESCOLA É RETOMADO EM RIO GRANDE DA SERRA



Inscrições serão realizadas a partir do dia 1º de fevereiro para alunos da cidade, Ribeirão Pires e Paranapiacaba

O projeto Skatescola será retomado em Rio Grande da Serra no dia 1º de fevereiro, às 9h30, na pista Municipal Sandro Dias, localizada na praça da Bíblia, no Centro da cidade. A atividade é oferecida gratuitamente para jovens entre 8 e 17 anos, matriculados na cidade e também em Ribeirão Pires e Paranapiacaba.

Durante todo o ano, serão aplicadas aulas de skate vinculadas a noções de cidadania, que tratam de assuntos como saúde, socialização e qualidade de vida com os jovens. Profissionais de educação física ficam responsáveis pelas aulas. Os alunos recebem também palestras de skatistas e participam de campeonatos de skate.

As oficinas são realizadas no contra turno escolar e, para participar, é preciso comprovar matrícula escolar em Rio Grande da Serra, Paranapiacaba ou Ribeirão Pires. Um documento de autorização dos pais ou responsável será solicitado no ato de inscrição, que será após o lançamento do projeto.

O projeto será retomado após revitalização da pista com grafitagem, que ocorrerá dos dias 30 e 31 de janeiro. Uma oficina será realizada nestes dias com a presença Chivitz e Minhau, que são artistas locais.

O projeto foi criado em 2007, a partir de uma parceria entre Solvay Indupa, Instituto Acqua e a prefeitura de Rio Grande da Serra, com apoio do governo do Estado.

Fonte: Jornal ABCD Maior

Comentários