Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Inscrição para Etapa de Street Skate partir das 12h

Marcello Gouvea.


Jogos Cariocas de Verão esta começando com Best Trick entre skatistas profissionais convidados e Gonzalo Morales de apenas 7 anos já esta no Rio treinando para a categoria Infantil. 

A principal competição esportiva da estação do ano que mais se identifica a Cidade Maravilhosa começa nesta sexta-feira (20/2). 

E na etapa Asfalto, que marca a abertura dos Jogos Cariocas de Verão, haverá um presente para todos os fãs de skate. Dois atletas profissionais, que estarão no corpo de juízes das oito categorias do campeonato amador, convidarão outros colegas para uma “Best Trick”, ou seja, uma competição onde eles próprios julgarão quem terá o melhor desempenho na Double Set da pista de skate do Parque Madureira. 

Marcelo Gouveia (Dorme sujo e acorda limpo) e Leandro Macaé são skatistas profissionais e juízes de skate de grande destaque no cenário nacional. Eles são os organizadores desta brincadeira PRO que vai acontecer na sexta-feira, às 17h, dia em que a organização acredita que conseguirá preencher todas as vagas que ainda restam para quem deseja competir nos Jogos. 

“Nem todos os eventos de skate têm esse privilégio de ter nomes tão importantes do cenário nacional dando essa canja. Muita gente já confirmou que estará lá na sexta-feira para ver essa “Best Trick” e também para se inscrever nos Jogos Cariocas de Verão. Ainda restam algumas vagas que certamente serão preenchidas antes do início das competições, na manhã de sábado (21/2).”, disse André Viana, coordenador técnico da modalidade. 

Entre os competidores que já garantiram presença, os destaques ficam para o menino peruano Gonzalo, de sete anos, na categoria infantil, Pablo Florencio, na categoria Mirim, Ian Ramos, na categoria Iniciante, Tony Jorge, na categoria Amador 2, Humberto Perez, o “Pistola”, na categoria Amador 1, atual campeão nacional do Red Bull Skate Arcade, e Nicolas Grilo campeão de 2014 , na categoria Master. Além dessas seis categorias, haverá duas para as meninas, a Feminino 2 e Feminino 1. 

Outra personalidade que já desembarcou em Rio de Janeiro foi Dj Doido de Fortaleza. Ele que é muito envolvido com a cena do skate no nordeste é Dj oficial do Campeonato Mundial de Street da WCS e do Campeonato Brasileiro da CBSK no Ceará e trouxe um par de toca disco para animar a competição tocando vários estilos.

Confira toda a programação da Etapa Asfalto, no Parque Madureira: 

Sexta-feira (20/2): 
- Treino para quem já se inscreveu 
- Espaço para inscrições das últimas vagas 
- “Best Trick” entre skatistas profissionais 
- Hora: a partir das 12h. O “Best Trick” acontecerá às 17h 

Sábado (21/2): 
- Competições (só skate): Infantil, Mirim, Iniciante e Feminino 2 
- Hora: a partir das 9h até 19h 

Domingo (22/2) 
- Competições: corrida de rua 5km e skate (categorias Amador 2, Amador 1, Master e Feminino 1) 
- Hora: corrida de rua 5km às 7h e provas de skate a partir das 10h até 19h 

Fonte: André Figueiredo

Comentários