Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

PROJETO SKATESCOLA ABRE INSCRIÇÕES EM RIO GRANDE DA SERRA

Aulas de skate para jovens entre 8 e 17 anos começam dia 3 de março

As inscrições para o projeto Skatescola - Superando Obstáculos estão abertas, para aulas de skate voltadas a jovens entre 8 e 17 anos, em Rio Grande da Serra. As lições envolvem noções de cidadania e saúde e as aulas começam no dia 3 de março, conforme informações da organização. Até lá, é possível inscrever-se gratuitamente no site www.skatescola.com.br.


Para participar, é necessário estudar em Paranapiacaba, Ribeirão Pires ou Rio Grande da Serra, com matrícula comprovada. A participação deve ser autorizada por escrito por um responsável. São 80 vagas disponíveis para aulas ministradas no contraturno escolar. Durante um ano, os jovens poderão participar do projeto, na pista Municipal Sandro Dias.



Ainda de acordo com a organização, as aulas são voltadas ao skate com educação social. Dois campeonatos serão realizados, assim como quatro palestras com profissionais de destaque no esporte.

O projeto é realizado pela Solvay Indupa, com base na PIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte). O projeto tem parceria com a Prefeitura de Rio Grande da Serra e o Instituto Acqua.

Fonte: Jornal ABCD Maior

Comentários