Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

São João do Deserto - Novidades

As boas depois da reunião com os moradores.

"Boa noite a todos...
Venho aqui prestar um esclarecimento a todos que acompanham e se interessam pelo SÃO JOÃO DO DESERTO - SJD....
Tivemos dois dias de reunião com moradores e representes dos moradores, reuniões muito produtivas e muito boas para relação SKATE / MORADORES, existem vários pontos que eles colocaram que nos skate também estamos de acordo com eles e queremos ajudar, eles escutaram o nosso lado e viram a importância de manter o SJD para treinos (legais) de skate.
Resumo; As partes SKATE E MORADORES se entenderam no fato que se for com segurança e eles tiver saídas para transitar para suas casas com comodidade e segurança, quem sabe junto com a prefeitura agora podemos ter o SJD um lugar de treinos profissional e regulamentado junto a prefeitura, isso seria um sonho.
Agora se for para ficar como esta, com a falta de respeito e o descumprimento de horários NÃO VAI DAR EM NADA, vai ser perda de tempo e não tem PAPO, SIMPLES ASSIM.
Nos SKATE também não queremos mais nada sem uma regulamentação legal da prefeitura, que nos proteja e proteja eles moradores, e também a prefeitura, queremos achar essa saída para ter um lugar de treino profissional e pioneiro.
Essa conversa de dois dias foi muito produtiva para uma relação melhor entre moradores e skatistas, pois agora eles entendem que precisamos de um local seguro de treino, eles sabem muito bem quem andam lá e fazem merda, por exemplo...Já ameaçaram um morador que tentou passar por um cone, já jogaram refrigerante em uma morador idoso, andam a qualquer horários pela manha, a tarde e também a noite...isso é complicado, tem que acabar, se não vira caso de policia, nos mesmo nos crucificamos e perdemos o nosso pico, nossas atitudes, volta contra nos mesmo...não sei quem fez, mas gostaria muito de saber e colocar o nome aqui para todos que gostam do pico ter uma conversa com eles.
Então, estamos tentando passar uma borracha nisso e mostrar que somos cidadão civilizados, com família, que amamos o esporte e queremos fazer algo profissional, com segurança e com RESPEITO.
Estamos em uma parte crítica da negociação, hoje as partes se entenderam e ambas cobraram uma posição da prefeitura municipal de NH, com resposta para o que pedimos, e literalmente esta com eles agora, eles pediram 45 DIAS para ter dar uma resposta.
Então a prática de esportes SKATE/LUGE/TRIKE esta extremamente proibido no SJD, SIM ESTA PROIBIDO até o momento que nos obter uma resposta da prefeitura de NH.
Quem andar lá agora, pode colocar tudo por água abaixo, quem for pego será preso, sem milongas, pois pedimos isso a guarda...E tem mais, alguns moradores "chave" vão estar cuidando e monitorando quem vai lá...então não vai ter como escapar, porque queremos colocar os nomes de quem não respeita para todos ver, pois não da para acreditar que ainda alguém faz isso, quinta agora tinha uns 50/60 skatistas que amam o são joão, e todos estavam querendo uma solução para não perder, não podemos aceitar isso mais.
Vamos colocar duas faixas, sendo uma na largada e na chegada avisando que esta proibido a pratica de esportes lá ate segunda ordem, então precisamos que todos aqui avisem seus amigos e compartilhem, e principalmente nos ajudem, pois queremos a mesma coisa, SJD para treinos.
Obrigado aos moradores que nos receberam com uma conversa transparente até o dia de hoje com a promotora...Muito obrigado.
Obrigado ICA por ser uma pessoa maravilhosa e com visão no esporte, vc pode contar comigo e com os skatistas de NH para o futuro, pois você merece nosso respeito.
Kaka, obrigado por não desistir junto nessa batalha, não seria possível isso hoje sem você ajudando.
Obrigado a todos que de alguma forma estão juntos nessa peleia...
Juntos somos um...vamos cuidar e avisar os amigos novamente...isso tem que ser um virus ...qualquer deslize pode nos prejudicar seriamente.
Abraço a todos.
Douglas Silva

Para quem quer acompanhar a saga para salvar SJD: https://www.facebook.com/events/848559245209448/

Fonte: Douglas Dalua

Comentários