Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

1ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SLALOM 2015



1º SKATEBOARD SLALOM CONSCIENCE

Um evento que remeterá o publico e seus participantes a uma reflexão sobre as possibilidades que o Skate tem como esporte...

O Skate inserido no contexto ambiental do meio físico urbano.

O Skate como opção de transporte sustentável em cidades pequenas e grandes.

O Skate como arte, como reciclagem de matérias, como meio de transformação.

O Skate como meio de integração e sociabilização.

Para linkar toda esta capacidade de interação entre o skate e o meio ambiente, os organizadores do evento trouxeram a modalidade do skate Slalom e a sua validação Internacional.

Ou seja, as provas do evento contaram pontos para o ranking da ISSA (Internacional Skateboard Slalom Association) como da CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

O Slalom modalidade primaria do Skate pode ser definido como uma corrida técnica realizada através de obstáculos (cones) que ganha quem chegar primeiro a linha final do percurso.

Modalidade de fácil compreensão e grande interatividade com o publico.

Já é tradicional a sua realização em grandes centros urbanos dentro de parques, ou em ruas o que nos leva a crer que a promoção do evento na cidade de Águas de São Pedro, será uma oportunidade impar para o alavancamento  do esporte e por consequência as questões comerciais e turística da cidade buscando uma sensibilidade no público espectador a um melhor das necessidades  de meio ambiente e mobilidade urbana inseridas dentro do evento através de ações e um work shop com participação do publico presente.

A presença do Recordista Mundial de Slalom, o sueco Mikael Hadestrand, já esta confirmada, bem como o sexto Colocado no ranking Master também sueco Pelle Plast e os dezesseis melhores skatistas da modalidade no Brasil entre eles Thiago Gardenal, Kako Max, André Fuchs, Dery Sprovierei, Rogério Sammy, Douglas Dalua e Sérgio Yuppie.

Os promotores aguardam um bom publico na cidade durante o evento.

Para isso estão preparando ações interativas para os turistas que estarão na cidade, não só por causa do evento, mas também pelo fato do final de semana ser o feriado Nacional do dia do trabalho.

Local: Águas de São Pedro (SP)
Data de Início: 01/05/2015
Horário de Início: 09:00 h
Etapa: Primeira
Modalidades: Slalom
Categorias: Amador 1, Grand Master, Iniciante e Profissional
Detalhes sobre os dias:
1° a 03 de Maio de 2015

Fonte: Cbsk Skate

Comentários