Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

1° Etapa - Skateboard Slalom Conscience



Se preparem, porque entre os dias 1 e 3 de maio vai rolar muito skate em Águas de São Pedro.

 CIRCUITO PAULISTA DE SKATE 2015 APRESENTA:
1° Etapa - Skateboard Slalom Conscience.
Evento Válido Pelo Mundial

Um evento que remeterá o publico e seus participantes a uma reflexão sobre as possibilidades que o skate tem como esporte...

O Skate inserido no contexto ambiental do meio físico urbano.
O Skate como opção de transporte sustentável em cidades pequenas e grandes.
O Skate como arte, como reciclagem de matérias, como meio de transformação.
O Skate como meio de integração e sociabilização.

Para linkar toda esta capacidade de interação entre o skate e o meio ambiente, os organizadores do evento e a Federação Paulista de Skate trouxeram a modalidade do Skate Slalom e a sua validação Internacional. Ou seja, as provas do evento contaram pontos para o ranking da ISSA (Internacional Skateboard Slalom Association).

O Slalom modalidade primaria do skate pode ser definido como uma corrida técnica realizada através de obstáculos (cones) que ganha quem chegar primeiro a linha final do percurso.

Modalidade de fácil compreensão e grande interatividade com o publico. Já é tradicional a sua realização em grandes centros urbanos dentro de parques, ou em ruas o que nos leva a crer que a promoção do evento na cidade de Águas de São Pedro, será uma oportunidade impar para o alavancamento do esporte e por consequência as questões comerciais e turística da cidade buscando uma sensibilidade no público espectador a um melhor das necessidades de meio ambiente e mobilidade urbana inseridas dentro do evento através de ações e um work shop com participação do publico presente.



A presença do Recordista Mundial de Slalom, o sueco Mikael Hadestrand, já esta confirmada, bem como o sexto Colocado no ranking Master também Sueco Pelle Plast e os 16 melhores atletas do Brasil, Dentre eles Tiago Gardenal, Kako Max, André Fuchs, Dery Sprovierei, Rogério Sammy, Douglas Dalua, Sergio Yuppie já pré inscritos pelo ranking da entidade.

Os Promotores Aguardam um bom publico na cidade durante o evento. Para isso estão preparando ações interativas para os turistas que estarão na cidade, não só por causa do evento mas também pelo fato do final de semana ser o feriado Nacional do dia do trabalho.

Dentre as ações está programada uma exibição de longboard street style com o Brasileiro Renan Lazzarotti que acaba de ingressar no time de atletas profissionais da empresa norte americana Paris Trucks, Riviera longboards e Orangatang Wheels.

OFICIALIZAÇÃO:
FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE

Todas as informações aqui: http://slalomconscience.com.br/#post-home

Fonte: FPS - Federação Paulista de Skate

Comentários