Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

CBDG ministrará palestra à Universidade Federal de Pelotas



A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo estará promovendo um Seminário sobre Esportes de Alto Rendimento na cidade de Pelotas-RS. O evento, que vai abordar de uma maneira específica inúmeros pontos de administração e gestão do esporte de alto rendimento, ocorrerá dia 16 de abril, das 17h às 19h, no Auditório da Escola Superior de Educação Física (ESEF).

Os membros CBDG irão palestrar para alunos e demais interessados para falar a respeito de estratégias de gestão esportiva. Além disso, serão abordados os aspectos que levaram a Confederação, até pouco tempo desativada, a classificar um número recorde de atletas brasileiros nas Olimpíadas de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.

Palestrantes:


Emilio Strapasson: Empresário, especialista em Gestão Esportiva pela FGV/Fifa e ex-atleta de Skeleton, o atual presidente da CBDG vai abordar o tema " Porque investir no Alto Rendimento?” e passar um pouco da sua experiência como presidente de uma Confederação Desportiva no Brasil.

Matheus Figueiredo: superintendente Técnico da CBDG, especialista em Gestão de Estratégica e Gestão de Projetos, especialista em Gestão Esportiva, mestre em Informática Industrial e Análise de Dados, Matheus vai falar sobre a "Gestão esportiva profissional, suas estratégias e seus desafios".

Edson Luques Bindilatti: Piloto de Bobsled classificado entre os 20 melhores do mundo, três participações em olimpíadas, atual campeão da Copa América de Bobsled e octacampeão brasileiro de Decatlo, Edson vai abordar o tema "As melhores oportunidades não são óbvias", contando um pouco da sua experiência olímpica e como atleta de uma modalidade de Inverno.

O evento vai ocorrer no dia 16 de abril, às 17h e tem entrada franca. Para participar basta ir até o Auditório da ESEF localizado em um dos campus da Universidade Federal de Pelotas. Não perca essa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre gestão esportiva e investimento em esporte de alto rendimento.



Fonte: Edson Luques Bindilatti

Comentários