Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Ranking Street Sled Associados do Paraná 2015

Saiu a primeira parcial do ranking 2015 da SSAP, Após as etapas disputadas em Cascavel e Guabi pelo Campeonato Paranaense, Araripe pelo Brasileiro e Mojón Grande pelo mundial a classificação é a seguinte:



Lembrando que esse ano não temos mais a classificação geral como no ano passado, onde todas as etapas valiam pontos para a mesma classificação mas com pontuação diferente.

Foto de Diego Campos Gasparelo‎


ENTENDA O RANKING:
A SSAP se reserva ao direito de qualificar os campeonatos existentes em níveis diferentes de pontuação, entendendo que alguns campeonatos são mais difíceis e mais técnicos, mais perigosos e mais profissionais do que outros. Para isso criamos 4 categorias:

SSAP1 – SSAP2 – SSAP3 – SSAP4
Campeonato SSAP1 – São campeonatos com menor nível de dificuldade, feitos para o público local ou no máximo região metropolitana. Campeonatos com pouca estrutura, com velocidades mais controladas e pouco risco. Este tipo de campeonato será considerado Peso 1 na pontuação. Ex: Etapa São Lourenço, Etapa Guabirotuba, etc.

Campeonato SSAP2 – São Campeonatos maiores, com estruturas parecidas com as de Campeonatos Brasileiros. Com nível de dificuldade maior e aberto para atletas de outras cidades e estados, com uma velocidade alta e necessidade de maior habilidade no controle do Sled. Ex: Downhill na Graciosa, Drop da Sucuri, Cascavel Downhill, etc.

Campeonato SSAP3 – São campeonatos a nível nacional ou internacional. Campeonatos com níveis de dificuldade e velocidades elevadas, com estruturas de Brasileiro ou Mundial. Ex Teutônia, Patagual, Praia Grande, etc.

Campeonato SSAP4 – Campeonato em formato de Arrancadão.
Todo desempate é feito através da tomada de tempo. Menor o tempo, melhor classificado. Muito usado para definir posições de 5º a 8º do arrancadão.

A pontuação para cada campeonato é a seguinte:



Fonte: Leonardo Miranda e SSAP - Street Sled Associados do Paraná

Comentários