Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Kozakov Challenge 2015. O dia final no dilúvio

Lada Nayevo Photography


O dia em Kozakov começou com alguma chuva, às 9 horas, portanto, se esperou um pouco até que a estrada secasse. No warm up começou a chuviscar novamente, deixando a estrada irregular em alguns pontos. Novamente chá de espera até que o piso secasse novamente para um segundo warm up (que são sessões de treinos livres como acontecia na F1 antigamente).

Mais uma vez houve alguma garoa caindo. Para a segurança dos pilotos, decidiu-se encurtar a faixa da pista, para se certificar de que poderia haver uma corrida segura. Isso levou algum tempo, mudar a linha de partida para baixo e o acabamento da linha para cima (e, portanto, não mais wi-fi para atualizações).

Quando isso foi feito, o sol saiu e começou a corrida em uma pista completamente seca. Teve início o warm ups para cada um se acostumar com a nova pista.

Classic luge


A categoria Open fez o seu primeiro turno, juntamente com Classic luge. Uma vez que havia apenas 16 pilotos no luge clássico, levou apenas três rodadas, o que garantiu o papa-tudo Mikel Echegaray-Diez sair por cima, o que não surpreendeu ninguém. Ele provavelmente vendeu sua alma ao diabo, porque suas linhas / velocidade / competências estão fora deste mundo.


Abdil Mahdzan - Mikel Echegaray


Após isto era vez das mulheres e juniores descerem, 32 riders por bracket e 16 nos street luge. No momento em que chegamos até as semi-finais, o vento começou a soprar e a chuva começou a cair tão pesadamente que a tenda precisou ser segura com várias pessoas para evitar de voar.

 Michael Claessens e Abdil Mahdzan


Em poucos minutos a estrada estava encharcada e os pilotos rapidamente adotaram suas rodas de chuva para se preparar para as corridas de bônus (semis e consi / finais).

Street luge

(Street luger) Kolby Parks (CAN)  estava esperando pela chuva para o dia final, uma vez que ele pensou que teria, então, uma melhor mudança em tentar bater Mikel e Abdil. Parecia que os 'deuses do tempo' o favoreciam porque ele conseguiu levar o 2º lugar, depois de Mikel e antes Abdil Mahdzan.

Com esta vitória, Mikel toma o lugar mais alto no ranking, com 3 vitórias na WC (World Cup) e 1 na WQS (World Qualifying Series).

Juniors


Nos Juniors, Connor Ferguson e Philipp não estavam mais, era uma incógnita quem iria cruzar a linha de chegada em primeiro lugar na final, a disputa era entre, Alex Charleson, Jørund Bratset, Pan Diemer e Vašek Čvančara. No final, foi Alex Charleson que terminou antes de Jørund Bratset (2) e Vašek Čvančara (3).

Feminino
Na categoria Feminino, Emily Pross estava governando a maioria dos heats que antecederam a final, que era entre ela, Lyde Begue, Marie Bougourd e Cassandra Duchesne. Novamente Emily mostrou o que estava feito, batendo Marie (2), Lyde (3) e Cassandra (4).

Open
As finais do Open foram bastante inesperadas, uma vez que muitos dos favoritos (e finalistas de anos) foram "nocauteados" cedo demais, como Connor Ferguson, P-Swiss, Seb Hertler e Kevin Reimer. O único finalista que conseguiu voltar para as finais deste ano (e tirar o 3º lugar em vez de quarto) foi Carlos Paixão.

Nicola Nührig e Quirin Ilmer


O certame final foi entre Nicola Nührig, Byron Essert, Carlos Paixao e Jimmy Riha. Bom para Nicola que sem fazer qualquer treino, deu suas primeiras voltas durante a qualificação e definiu o tempo de 28º chegando mesmo assim às finais. Ele veio em quarto, depois de Carlos Paixão (3), Byron Essert (2) e Jimmy Riha (1).

Um vídeo publicado por radesigns (@radesigns) em


Kozakov results : 
Open :
1 Jimmy Riha
2 Byron Essert
3 Carlos Paixão

Women :
1 Emily Pross
2 Marie Bougourd - Spoky Woky
3 Lyde Begue

Juniors :
1 Alex Charleson
2 Jorund Bratset
3 Vasek Cvancara

Streetluge :
1 Mikel Echegaray
2 Kolby Parks
3 Abdil Mahdzan

Classic luge
1 Mikel Echegaray
2 Javie Serano Molina
3 Gerrit Geiger

Às 10 da noite, a cerimônia de premiação ocorreu na frente de centenas de espectadores sensacionalistas. A multidão aplaudiu em todos, mas especialmente Vašek Čvančara, o único piloto checo que chegou ao pódio durante o evento.

Depois disso, a festa começou e continuou "até as primeiras horas, como de costume em Kozakov. A festa foi do arromba, que é definitivamente uma das razões para ir para Kozakov, assim como a trilha raddest no calendário IDF.

Sabemos que vamos estar de volta no próximo ano ... E você?





Muito mais fotos em: https://www.facebook.com/cgsa.cgsa

Vídeo avulso enquanto o oficial não sai.



Fonte: IDF - International Downhill Federation e Cgsa Downhill

Comentários