Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

1º Classic Brasil, o primeiro campeonato de Skate Longboard downhill slide do Eixão Norte de Brasília



A Classic Brasil tem a honra de apresentar 1º Classic Brasil, o primeiro campeonato de Skate Longboard downhill slide do Eixão Norte de Brasília, nos dias 06 e 07 de Setembro de 2015.

Um grande evento esportivo, oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), para difundir o esporte e movimentar a cena com atletas locais e nacionais.

Servirá como evento teste para que a partir de 2016 seja válido como etapa do Circuito Brasileiro de Skate Downhill Slide.

A Classic Brasil tem como atleta oficial, Thais Yeleni, a primeira mulher a se tornar campeã brasileira de Skate Longboard Classic Open, título conquistado em agosto de 2015.

Desde que estreou em competições, em 2012, Thais está entre os 10 melhores atletas no ranking nacional.

O campeonato Classic Brasil - Surf no Asfalto é um projeto para divulgar e estimular a prática do Skate e suas modalidades, com foco no Longboard, uma das modalidades que mais cresce no mundo e no Distrito Federal, tendo milhares de praticantes na Capital e atraindo cada dia mais interessados.

O 1º Classic Brasil será realizado no Eixão Norte, o principal local de prática do Skate Longboard de Brasília.

O local é simbólico para os praticantes e de fácil acesso para a população.

Aos domingos, centenas de skatistas se concentram no final da pista para praticar e confraternizar com os amigos, atraindo familiares, simpatizantes e curiosos.

Para o campeonato, o local receberá uma arena de quase 1 km ocupando a área de maior inclinação da rodovia e oferecendo aos competidores as condições para o desenvolvimento de suas manobras.

Nesta primeira edição, o campeonato apresenta algumas inovações para estimular a participação de novos atletas:

- Categorias Feminino I e II, separando atletas iniciantes das amadoras.

- Pista mais larga que permite linha de manobras mais acessível a atletas iniciantes.

Além disto, a inscrição poderá ser feita diretamente pelo site classicbrasil.esp.br,​ onde os atletas poderão optar pelo registro de suas voltas em vídeo, o que permitirá a avaliação posterior do desempenho e a utilização como material de divulgação em busca de apoio ou patrocínio.

Tendo o desenvolvimento do esporte como principal objetivo, o Classic Brasil fechou uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Governo de Brasília para realizar a arrecadação de peças e equipamentos de segurança usados para a montagem de skates longboard que serão utilizados em aulas para os alunos do sistema de ensino público do Distrito Federal.

O projeto trabalhará com aspectos físicos e psicológicos para o desenvolvimento da criança em uma filosofia de saúde, disciplina e ética.

Para o Classic Brasil, o Longboard é mais do que um esporte, ou um estilo.

O Skate é uma filosofia de amizade, respeito, união e evolução que a cada dia convence mais pessoas a saírem de casa e praticarem esse grande esporte.

1º CLASSIC BRASIL - SURF NO ASFALTO

Campeonato de Longboard Downhill
Etapa Brasília
Data: 06 e 07 de setembro de 2015
Horário: 08h00 às 18h00
Local: Eixão Norte 115/215
Brasília (DF)

Categorias
Longboard DHS Profissional
Longboard DHS Iniciante
Longboard DHS Feminino I e II
Longboard DHS Master
Longboard DHS Amador
Longboard Classic Downhill Slide

Classic Brasil
Produção executiva
Daniel Chacal (61) 8202-1874 daniel@classicbrasil.esp.br
Thaís Yeleni (61) 8365-0011 thais@classicbrasil.esp.br
Paulão Silva (61) 8424-8868 paulao@classicbrasil.esp.br

Fonte: Cbsk Skate

Comentários