Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

TAÇA SANTA CATARINA DE SKATE STREET 2015



Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro deste ano, serão conhecidos em Blumenau, os novos campeões catarinenses de skate street . Os três (03) atletas primeiros colocados nas categorias Iniciantes – Feminino – Amador I e pela primeira vez o Amador II, irão representar o estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Amador, promovido pela CBSK e realizado na excelente pista de Madureira, no Rio de Janeiro. A novidade deste ano da Taça Santa Catarina, será a disputa das categorias infantil (feminino e masculino), pois com a realização do inédito Campeonato Brasileiro Mirim em 2015, o resultado da competição e de outros circuitos estaduais pelo país, servirá como classificatória também para o brasileiro da categoria em 2016.

Associações de skate de todo estado estão com encontro marcado para os dias 31 de outubro e 01 de novembro, para a abertura da Taça Santa Catarina de Skate Street, tradicional competição da FCSKT que reúne os principais skatistas catarinenses da atualidade representando suas associações e cidades na briga pelo título por equipes e individual deste ano. A atual campeã por equipes da Taça Santa Catarina é a do CT ARCA de Florianópolis, que no ano passado conquistou o título da competição depois de grande disputa contra a principal concorrente, a equipe de Blumenau que ficou na segunda colocação, seguida da equipe de Joinville.

A forte equipe de Brusque já confirmou sua presença em Blumenau, seu time já está preparado para mais esta grande disputa e quer conquistar o título este ano. Este evento é muito importante para o fomento e estruturação do esporte na sua base, pois estimula as entidades a realizarem competições e circuitos locais, para definirem os membros da equipe que irão competir na Taça Santa Catarina, fortalecendo assim, o crescimento e a organização do skate catarinense.

A competição que oferecerá R$ 15 mil em prêmios é apresentada pela Generall Lyy, tem como co-patrocinador a Yázigi Escola de Inglês e conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, Fundação Municipal de Esportes de Blumenau (BLU) e Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC). A homologação é da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e da Federação Catarinense de Skate (FCSKT).

A equipe técnica será composta pela FCSKT e União Blumenauense de Esportes Radicais (UBER). As vagas serão limitadas e já estão sendo reservadas pelas associações e secretarias municipais de esporte.

Em breve a Federação Catarinense de Skate estará divulgando mais detalhes no seu site e facebook sobre a competição. A cobertura será da X-TV e a divulgação do site Campeonatos de Skate, 100% Skate, Tribo Skate e Rádio Atlântida (RBS). Maiores informações sobre a Taça Santa Catarina de Skate Street 2015 podem ser obtidas no site e Facebook da Federação Catarinense de Skate (FCSKT) ou pelo fone (48)9972-7900.

Fonte: Federação Catarinense de Skate

Comentários