Sergio Victor Marcelo, da cidade de San Javier na Argentina, teve um grande fim de semana no SJD Downhill Challenge em Novo Hamburgo. Como parte de um acordo amigável
retribuindo a trip brasileira que em maio visitou as terras Argentinas para um evento local, e no intuito de internacionalizar a categoria Sled, o argentino atravessou a fronteira e "botou pra baixo" na ladeira de SJD, chegando em quinto lugar de Street Sled no campeonato parte do Circuito Brasileiro de Downhill Speed CBSK 2015.
O missionário é o único argentino na categoria Street Sled, o Downhill mais rápido, que se caracteriza como um esporte radical, de muito risco onde a gravidade é fundamental e a velocidade é animal.
Em comunicação com Territoriodigital.com, Sergio Marcelo disse: "Los sled son como los viejos carritos de rulemanes, que llegan a velocidades de más de 125 kilómetros por hora. En Brasil, con la pista mojada llegamos a los 108 kilómetros por hora"
"Não é um esporte barato, é muito arriscado, ir a 7 centímetros do chão com a cabeça para frente, o menor erro pode custar-lhe caro", disse Sergio, que também disse que pratica o esporte a apenas quatro meses nos fins de semana em Mojón Grande em San Javier e outras pistas "improvisadas" e destacou o apoio que tem de duas empresas locais, e apoio de sua família.
Em 21 e 22 de Novembro, Marcelo vai competir na
BATALHA 4B - QUATRO BARRAS, a fim de continuar ganhando experiência no Downhill.
Fonte: TerritorioDigital
Comentários
Postar um comentário