Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Argentino se destaca no SJD Downhill Challenge com seu Street Sled



Sergio Victor Marcelo, da cidade de San Javier na Argentina, teve um grande fim de semana no SJD Downhill Challenge em Novo Hamburgo. Como parte de um acordo amigável retribuindo a trip brasileira que em maio visitou as terras Argentinas para um evento local, e no intuito de internacionalizar a categoria Sled, o argentino atravessou a fronteira e "botou pra baixo" na ladeira de SJD, chegando em quinto lugar de Street Sled no campeonato parte do Circuito Brasileiro de Downhill Speed CBSK 2015.



O missionário é o único argentino na categoria Street Sled, o Downhill mais rápido, que se caracteriza como um esporte radical, de muito risco onde a gravidade é fundamental e a velocidade é animal.



Em comunicação com Territoriodigital.com, Sergio Marcelo disse: "Los sled son como los viejos carritos de rulemanes, que llegan a velocidades de más de 125 kilómetros por hora. En Brasil, con la pista mojada llegamos a los 108 kilómetros por hora"

"Não é um esporte barato, é muito arriscado, ir a 7 centímetros do chão com a cabeça para frente, o menor erro pode custar-lhe caro", disse Sergio, que também disse que pratica o esporte a apenas quatro meses nos fins de semana em Mojón Grande em San Javier e outras pistas "improvisadas" e destacou o apoio que tem de duas empresas locais, e apoio de sua família.

Em 21 e 22 de Novembro, Marcelo vai competir na BATALHA 4B - QUATRO BARRAS, a fim de continuar ganhando experiência no Downhill.

Fonte: TerritorioDigital

Comentários