Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Fechando em grande estilo o Circuito Universitário de Skate 2015



Independente da benção de São Pedro a grande final do Circuito Universitário de Skate 2015 aconteceria de qualquer maneira no último domingo, dia 27 de setembro, pois foi realizado em uma skate plaza acomodada dentro do Ginásio da Portuguesa. A derradeira disputa contou com a participação dos melhores skatistas do ano na briga pelo título de campeão 2015. Os skatistas profissionais universitários tiveram seu espaço de destaque nesta etapa final com uma disputa valendo 5 mil reais, dividido entre os três primeiros colocados.

Uma das grandes atrações deste evento foi belíssima área de competição montada para a etapa final do Circuito Universitário de Skate, que contou com detalhes de praças reais, como grama, plantas, bancos e postes. Além disso durante os intervalos das disputas a animação do ginásio ficava à cargo da banda No Kaos, que animou o público presente com seu ska de qualidade.

Os primeiros a esmerilharem a área foram os universitários do Amador 2, que contou com uma final surpreendente com a vitória de Diego Paulino (Uninove), que havia subido no pódio apenas na primeira etapa para um terceiro lugar, desta vez conseguiu mostrar toda sua versatilidade e suas manobras de switch na skateplaza montada, levando o título de 2015 do Amador 2. O segundo e terceiro lugar ficaram para os irmãos Valverde (Unisanta), Erick e Caio, respectivamente. Já no Feminino o título ficou na mão da campeã de duas das três etapas classificatórias do circuito, a skatista do Guarujá, Jessica Hoefler (UNIESP) mais uma vez soube muito bem o que fazer na hora dacompetição, conquistando assim mais um título para sua carreira. Thais Braga(UNICID) finalizou em segundo com Ariane Peres (UNIP) fechando o pódio da finalcom o terceiro lugar.

Assista abaixo:



No Amador 1 o campeão de duas das três etapas classificatórias Tiago Cristian(UNG) abusou dos corrimãos na final, acertando inclusive um difícil heelflipvarial backside fifty na trave sagrando-se campeão da etapa final do Circuito Universitário de Skate 2015. Completaram o pódio Victor de França (Unisanta) e Luis Ribeiro (UNIP) com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. A disputa para skatistas profissionais universitários contou com 13 competidores, dentre eles grandes nomes do skate brasileiro. Prova disso é o pódio da competição que teve em seu lugar mais alto o Daniel Marques (Metodista), campeão da disputa em 2014, realizou mais uma ótima apresentação lhe rendendo o título de 2015, mais um cheque de 2.500 reais.


4ª e última etapa de 2015 realizada no dia 27 de setembro, no Ginásio da Portuguesa em São Paulo
Posted by Circuito Universitário de Skate on Quarta, 30 de setembro de 2015


Outro grande nome na disputa foi Fabio Castilho (UNICID), que mais uma vez mostrou ótimas manobras, assegurando o segundo lugar entre os profissionais. E o estreante Mario Hermani (UNG), conquistou o 3º lugar no pódio em sua primeira competição como profissional! E para fechar com chave de ouro rolou a disputa de melhor manobra no obstáculo delta com corrimão para 15 grandes nomes do skate profissional e convidados. Tivemos manobras pesadíssimas como o frontside noseslide backside nollie heelflip out de Silas Ribeiro, o nollie heelflip frontside rockslide de Pedro Iti, o frontside nollie flip to boardslide de Danilo do Rosario, o switch heel to frontside rockslide de Leandro Saguão, mas quem levou foi Denis Silva com seu complicado switch bluntslide heelflip out. Mesmo fora do tempo limite da disputa vale ressaltar o inédito backside nollie heelflip 270 to rockslide completado com perfeição por Lucas Xaparral, que coloca mais uma pesada em seu arsenal.

Vale ressaltar que os campeões do ranking 2015 ganharam uma estadia de um fim de semana na bela Pousada Marthi (www.pousadamarthi.com.br),localizada em Itamambuca, Ubatuba. Os felizardos que irão usufruir desta relaxante hospedagem são Jessica Hoefler (Fem), Erick Valverde e Luis Ribeiro(AM 1). Após passar pela pista de skate de Bertioga para realização da 1ª e 2ª etapa classificatória, fechando a fase classificatória com a 3ª etapa sendo realizada no CEU Butantã chegamos ao Ginásio da Portuguesa para o fim demais uma edição de sucesso do Circuito Universitário de Skate, que pelo 7º ano consecutivo oferece a oportunidade para skatistas universitários de todo o país mostrarem suas habilidades, além de representarem suas respectivas universidades em cima do carrinho.

Confira toda a cobertura do circuito 2015 em www.skateasu.com.br ou no Facebook do Circuito Universitário de Skate: https://www.facebook.com/Circuito-Universit%C3%A1rio-de-Skate-316316091755950/timeline/  E siga-nos no Instagram: @uniskt .

O Circuito  Universitário de Skate é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude doEstado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte,apresentação New Era, patrocínio Kanui, co-patrocínio Element, supervisão CBSk, organização Associação de Skate Universitário e Sumatra Marketing, Pousada Marthi, Mineração Jundu e Special Dog.

Veja abaixo os resultados da Etapa Final do Circuito Universitário de Skate 2015:

Amador 2

1º Diego Paulino Nascimento - Uninove
2º Erick Valverde Melino - Unisanta
3º Caio Valverde Melino - Unisanta
4º Marcelo Castilho - Cruzeiro do Sul
5º Arthur Henrique Madalena -UNIP
6º Bruno Ferreira dos Santos - UNAERP
7º Flavio Vieira da Silva - UNIP
8º Bruno Leme - Cruzeiro do Sul
9º Vitor Bari Buccianti - UNIP
10º Vinicius Martins - FSA
11º Rodrigo Baptista Garcia - Insper

Feminino                 
1º Jessica Hoefler - UNIESP
2º Thais Braga - UNICID
3º Ariane Peres - UNIP
4º Camila Andrade de Souza - FMU
5º Leticia Prado - IBTA

Amador 1                 
1º Tiago Cristian - UNG
2º Victor de França Borges - Unisanta
3º Luis Alberto Ribeiro - UNIP
4º Jorge Henrique Cora - Unisanta
5º Rodolfo Nogueira - Anhanguera
6º Gustavo Ignacio Magalhaes - UMC
7º Bruno Filgueras - USJT
8º Marcelo Bueno - Anhembi Morumbi
9º Matheus de Souza Rodrigues - UMC
10º Fernando Rodrigues Capistrano - Anhanguera
11º Bruno Nascimento - UniÍtalo

Profissional             
1º Daniel Marques - Metodista
2º Fabio Castilho - UNICID
3º Mario Hermani - UNG
4º Mauricio Nava - UBM
5º Guilherme Rocha - Anhembi Morumbi
6º Humberto Oliveira de Souza - UniSant’Ana
7º Marcos Hiroshi - UniSant’Ana
8º Cristiano Fernades - Senac
9º Murilo Romão - Belas Artes
10º Andre Reis - São Camilo
11º Marcelo Alves - UniSant’Ana
12º Flavio Ascanio - UNISA

13º Anderson Camargo - FAG
Marcos Hiroshi - Assessoria de Imprensa e Conteúdo SumatraMKT 55 11 50527036

Comentários