Por: Assessoria de Imprensa DTA - Drift Trike Atibaia
Uma das maiores promessas do drift trike no país, o piloto Jesse Souza, da equipe DTA - Drift Trike Atibaia, foi o grande destaque entre os brasileiros na 3ª Etapa do Campeonato Mundial SliderKing. A competição aconteceu na cidade de San Boldo, na Itália, dias 12 e 13 de setembro, e reuniu os melhores atletas da modalidade no mundo.
A oportunidade de disputar essa etapa do mundial surgiu em 2014, quando Jesse ficou em 3º lugar na 1ª Etapa do SliderKing, realizada em Nova Trento, Santa Catarina. Melhor piloto brasileiro da prova, ele recebeu como premiação a viagem à Itália neste ano.
Jesse falou sobre a bela ladeira de San Boldo e suas dificuldades. “À primeira vista me senti intimidado pela
pista, coisa que eu gosto bastante, o desafio. Ela é muito técnica, são 7km com curvas muito travadas, asfalto com pouca aderência. A superfície é perfeita, sem nenhum buraco, mas o asfalto é poroso, muito áspero, o contato com a roda diminui. A velocidade é boa, tudo ajudou. Eu gosto de pista de alta!”.
O piloto da DTA ganhou o troféu SliderKing de melhor sul americano no evento, ficando com a 6ª colocação no geral, pela Categoria Speed. “Agradeço a recepção dos italianos, parecia que a gente estava no Brasil. Também aos atletas húngaros, franceses espanhóis, malauianos, australianos. Toda a organização do SliderKing está de parabéns, foi tudo perfeito. Gostaria de parabenizar os campeões Alessandro Zambon, Jacopo Possamai e Davis Campion”, disse Jesse.
O atleta sofreu com alguns problemas técnicos e contou como a organização do evento ajudou para que ele não fosse prejudicado. "Eu tive um problema, meu trike estragou no sábado, durante o treino. Na primeira descida de domingo ele estragou de novo. O sistema de cronometragem da prova é com chip e, por falta de diálogo e eu não ter ido buscar a informação, eu posicionei o chip no lugar errado no trike. Ele tem que ficar o mais próximo possível do chão, para poder passar no sensor e a leitura ser precisa. Meu chip estava mais acima e o primeiro tempo marcado foi 13 minutos. Mas, o dois últimos não eram superiores a 8m45s". Segundo Jesse, ao ser informada do erro, a organização do SliderKing analisou novamente sua descida e percebeu que o primeiro tempo tinha sido, na verdade, de 8m47s. Segundo o piloto, isso demonstrou o profissionalismo da competição.
Jesse agradeceu a todos os que o ajudaram a fazer a viagem com dinheiro ou apoio. “Agradeço todos que me ajudaram, muitas pessoas, muitos amigos, gente que não acreditava no esporte, apoiou o esporte de verdade e, graças a eles, pude estar na competição, representei bem meu país, tenho certeza disso. É muito gratificante pra mim por ser um esporte que ainda pouca gente dá valor. Quero agradecer meus patrocinadores, sem eles isso não seria possível. Agradecer ao Mozão, ao Demmer, que sempre faz o que pode pelo esporte, à minha família, meus filhos, minha esposa, minha mãe e minha nova família, a DTA - Drift Trike Atibaia”.
Comentários
Postar um comentário