Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Riachuelo lança linha skatewear em parceria com o skatista Sandro Dias



A partir do dia 1º de outubro, chega às lojas da Riachuelo uma novidade para os amantes de esportes radicais: a primeira linha skatewear da fast-fashion em parceria com Sandro Dias, considerado um ícone do esporte e seis vezes campeão mundial de skate. “O Sandro é um exemplo de atleta, pai de família e ser humano. Isso se reflete no vestuário, que é parte integrante da atitude e individualidade de todo skatista.” diz Marcella Kanner, Gerente de Marketing da Riachuelo.



A Coleção Sandro Dias para Riachuelo conta com camisetas, regatas e bermudas masculinas, além de acessórios como bonés e mochilas. O skatista teve participação especial em todo o processo de criação: do desenho da coleção a orientação quanto à modelagem e construção das peças - visando sempre adequar as roupas à pratica do esporte, com o reforço de costuras, altura dos cavalos nas bermudas, posição dos bolsos, compartimentos próprios para equipamentos de skate nas mochilas etc.



Além da linha em parceria com o skatista – que se torna fixa na grade de produtos - a Riachuelo se tornou patrocinadora oficial do atleta em sua participação em competições nacionais e internacionais. “A participação ativa do Sandro no desenvolvimento da coleção nos permitiu criar peças que reúnem informação de moda e a funcionalidade que o atleta precisa.“ explica Marcella.



Com preços a partir de R$ 29,90, a coleção Sandro Dias passa a ser comercializada inicialmente em torno de 90 endereços da fast-fashion. “O lançamento da linha skatewear  visa destacar uma nova proposta de moda que atende as necessidades dos praticantes do skate que buscam uma identificação com seu lifestyle.”, conclui Marcella.



Sandro Dias reforça a importância de participar ativamente e conhecer o passo a passo da linha de produção da coleção que está assinando. “Essa nova parceria é um grande momento e desafio na minha carreira, pude contribuir para que a moda skatewear da fast-fashion chegue com qualidade até o público através da Riachuelo.



Estou muito feliz em ter participado de todo processo de desenvolvimento das peças, para poder garantir a qualidade e aparência dos produtos que um skatista gosta e necessita, e tenho certeza que juntos iremos agradar a todos”, afirma o atleta.



Com olhar atendo as oportunidades, a agência de marketing de entretenimento XYZ Live viabilizou a experiência entre o atleta e a marca. “Gerenciamos de perto todo processo para consolidar o licenciamento da Riachuelo com atleta. Sem dúvida a parceria com o Sandro Dias foi a escolha certa, ficamos contentes com o resultado, pois conseguimos unificar dois universos, a moda e o skate, resultando nessa bela coleção”, comenta Fernando von Oertzen, vice-presidente da XYZ.



Sobre a Riachuelo
Agilidade na produção e rapidez na distribuição. São esses os fatores que garantem a Riachuelo o posto de maior empresa de moda do Brasil e referência no setor de fast fashion. Com o maior parque fabril da América Latina, a empresa cria e produz suas coleções feminina, masculina, infantil, de moda casa e acessórios, sempre tendo como referência as últimas tendências das passarelas internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 260 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, chegando a 330 endereços em 2016.

SAC Riachuelo: 3003-4342 (Capitais e Região Metropolitana)
0800 701 4342 (Demais Localidades)
www.riachuelo.com.br

Sobre a XYZ Live
A XYZ LIVE reúne um time de talentos e experts que operam um portfólio dinâmico de serviços, eventos, talentos e propriedades no mercado.

Com foco nos segmentos de esporte e live music, a empresa tem como suas especialidades a criação e gestão de plataformas de patrocínio, consultoria sobre leis de incentivo, consultoria de marca, desenvolvimento de projetos on demand, licenciamento de produtos, gestão de talentos e eventos proprietários.

Assessoria de Imprensa Riachuelo
Index Assessoria – Silvia Vidigal Ramos – Taciana Veloso
Márcia Artacho – Coordenação para Riachuelo
(11) 3068-2000 / 9 9988-6703 – marcia@indexassessoria.com.br
Priscilla Sobral – Atendimento para Riachuelo
(11) 3068 2000 / 9 9107-2490 - priscillasobral@indexassessoria.com.br

Assessoria de Imprensa XYZ Live
Approach Comunicação Integrada
(11) 3846-5787
André Mendes – andre.mendes@approach.com.br
João Carlos Godoy  – joao.godoy@approach.com.br

Comentários