Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Como Paixão levou o Festival de la Bajada



O dia da corrida amanheceu com espessa camada de nuvens. Antes da prática, uma leve chuva começou a cair constante, entregando água suficiente para uniformemente revestir a pista. A corrida foi adiada por 30 minutos para permitir melhores condições da pista, mas a chuva não arredou, e os pilotos foram enviados para uma sessão molhada. Até o momento eles estavam prontos para a segunda sessão de treinos que não contavam mais com as nuvens que haviam se retirado e um aumento na temperatura trabalhou rapidamente para fazer com que 95% da pista estivesse seca no momento da primeira bateria.

Desde as primeiras rodadas, os favoritos eram os brasileiros Thiago Lessa e Carlos Paixão sempre dominantes; avançando com facilidade às quartas de final. Consistência semelhante foi visto no contingente sueco: Mauritz Armfelt, Erik Lundberg e Anders Inde.

O líder do Campeonato Dillon Stephens empregou uma estratégia de corrida conservadora no campo extremamente difícil que o deixou em fora das semifinais.

Nas finais ocorreu pouco drama, como Carlos Paixão continuou com o ritmo alucinante de todo fim de semana. Mauritz mesmo seguindo-o de perto foi incapaz de conseguir projeção suficiente para fazer uma ultrapassagem. Thiago entrou nos últimos cantos um terceiro perto, mas perdeu muita velocidade na volta final permitindo Anders ultrapassa-lo antes da linha de chegada e ganhar o seu primeiro pódio da Copa do Mundo.


Festival de la Bajada photos from GZK Media
Posted by IDF - International Downhill Federation on Terça, 13 de outubro de 2015


Nas mulheres, Sirley Tabares levou a vitória sobre Cristina Verdu e Angie Duque, enquanto nos Juniors Rodrigo Zuzunaga continuou sua forma, batendo Jean Carlo Cespedes Cruz e Rene Garcia

No Street Luge Mikel Diez Echegaray se retirou devido a uma lesão, permitindo Abdil Mahdzan tomar o primeiro lugar e dando-lhe uma oportunidade para empatar em primeiro lugar nos pontos da Copa do Mundo. A lesão de Mikel também o impediu de correr no Clássic Luge, onde Jan Tarradas Miquel foi vencedor.

See here for the full results.

Fonte: IDF - International Downhill Federation

Comentários