Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Desafio Solar Mundial de 2015



O World Solar Challenge envolve 46 carros de 25 países é uma corrida de 3 mil quilômetros (1.864 milhas) em toda a Austrália central de Darwin a Adelaide. A competição começou hoje dia 18 e terminará no próximo dia 25/10.

Uma das mais prestigiadas corridas de carros solares do mundo, realizada através do deserto australiano começou com participantes partindo do norte da cidade de Darwin, neste domingo.


Stella-Lux

Centenas de pessoas foram às ruas para ver o início da corrida que foi liderada pelo carro Stella Lux da equipe holandesa Team's Eindhoven.



Defendendo o título, a equipe Nuon's da Holanda não começou a corrida na pole position, mas Bianca Koppen piloto da equipe disse que não estava "muito preocupado com isso."



Geralmente ou quase sempre, o piloto da equipe é uma garota; desde que não exista outro componente do grupo com baixo peso e altura, pois nestas competições de carros solares é necessário o mínimo de peso e maior eficiência energética.






Os primeiros carros são esperados para cruzar a linha de chegada na quarta-feira, disseram os organizadores da corrida. A corrida que foi realizada pela primeira vez em 1987 é realizada a cada dois anos.

Todas as informações sobre o evento e localização dos carros pode ser vista no site: http://www.worldsolarchallenge.org/

E todas os boletins sobre a prova também em vídeo:


Para quem se interessou sobre o assunto, em 1996 saiu o filme Corrida Rumo ao Sol com os atores Halle Berry e James Belushi, neste filme os alunos de uma escola secundária do Havaí vão participar na competição World Solar Car Challenge de 1990.

Online não achei, deixo aqui para download:  http://teladec1nema.blogspot.com.br/2013/08/corrida-rumo-ao-sol-dublado-1996.html

Comentários