Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Grandes nomes do Brasil falam o que esperam para a edição deste ano do Red Bull Skate Generation que promete ser ainda mais épica

Sandro Dias - 540º© Helge Tscharn / Red Bull Content Pool

Convidamos alguns dos grandes nomes do skate brasileiro que já participaram do Red Bull Skate Generation para falar sobre as expectativas para este evento único que acontece entre os dias 13 e 15 de novembro em Floripa, que traz grandes novidades para esta edição.

Veja o que grandes nomes de diversas gerações do skate brasileiro esperam desta edição:

Eduardo Braz - Judo Air© Marcelo Maragini / Red Bull Content Pool

Eduardo Braz: “A expectativa é grande, por ser o único evento que participo atualmente, para mim este evento é uma verdadeira festa, porque além de valorizar todas as gerações estará todos os amigos do skate em um único lugar, desde de os mais novos até os mais veteranos, isso ajuda a manter viva a chama dos skatistas valorizando os ídolos que fizeram e ainda fazem parte do cenário do skate brasileiro, sem dizer ainda o lugar que completa o cenário, uma ilha maravilhosa, é uma verdadeira vibe estar lá! Mas este ano será em uma pista nova e ainda não tive a oportunidade de andar nela, então por isso este ano estou bastante ansioso para conhecer e poder dar um role nela!"

Rony Gomes - Tailgrab© Pablo Vaz/ Red Bull Content Pool


Rony Gomes: “As expectativas sempre são as melhores. É um baita evento legal que une várias gerações do skate, e o pessoal do profissional sempre em alto nível. Para mim é sempre mais difícil pois é uma pista de concreto e o pessoal acaba andando mais no ano inteiro e eu acabo sempre focado no vertical e na megarrampa, mas é um evento que eu sempre vou e dou o meu melhor, mas sabendo que o nível vai ser bem alto. Então eu espero muita diversão e conseguir fazer meu rolê lá.”


Caique Silva, testando a nova pista. Fs Tailbone© Helge Tscharn

Caique Silva: “Estou com muitas expectativas para esse grande evento mundial, são 4 gerações andando de skate juntos e isso que faz o Red Bull Skate Generation ser um evento diferenciado! Já consegui andar na pista nova e não tem nem o que falar, a pista é perfeita! Vai ser um campeonato de alto nível sem dúvidas, andei vendo os nomes confirmados e é só nome casca grossa. Infelizmente estou com o tornozelo machucado e estou fazendo de tudo pra me recuperar antes do evento, espero estar bem, pra fazer parte dessa grande festa do Skate!"


Otavio Neto - Stalefish passando o canion© Pablo Vaz/ Red Bull Content Pool

Otavio Neto: “Este evento é um dos melhores do ano por ser um campeonato com clima de festa. Este ano em especial é muito importante pra mim pois vou estar de passagem. Vou para o Chile de carro para uma skate trip e o Generation é uma das paradas da trip. Vai ser louco!”


Sergio Negão, lenda do skate brasileiro, em 2014.© Marcelo Maragini / Red Bull Content Pool

Sergio Negão: “Esse evento que rola em Florianópolis todo ano, para mim é o melhor campeonato de gerações que já rolou. A família skate agradece ao Pedro e a Red Bull por sempre realizar esse campeonato, dando oportunidade à todos, não só aos novos, mas o médios e os skatistas mais velhos. Isso só vem a engrandecer mais o trabalho da Red Bull por dar oportunidade a esses skatistas e para nós que nem sempre podemos encontrar todo mundo, pois o Brasil é muito grande, e esse evento também vem para ajudar a gente a se encontrar, ver a família skate reunida em um lugar só. Parabéns a Red Bull parabéns ao Pedro e a todos os skatistas que fazem um trabalho para um skate melhor, pois o skate não é meu ele é nosso. Parabéns!”


Marco Cruz - Crail Grind© Helge Tscharn / Red Bull Content Pool

Marco Cruz: “A expectativa esse ano é diferente, afinal com a mudança de pista a coisa ficou bem diferente mas acredito que isso traz melhorias devido ao público maior este ano e um park mais técnico e menos clássico como era no Pedro. Já andamos um pouco na pista nova e as possibilidades são infinitas uma mistura de bowl e street o que me agrada e muito. O evento vai ser uma enorme festa no melhor estilo RTMF prezando mais a diversão do que a competição. Esse é o único evento que ainda participo por acreditar que se mantém a essência, tudo é baseado na diversão! Só sei que o bicho vai pegar!”


Luís Roberto Formiga - Nosegrab Grind© Pablo Vaz/ Red Bull Content Pool

Luis Roberto Formiga: "A expectativa é a melhor, afinal de contas este é o maior evento de bowl do mundo, o mais original, o mais espetacular, e... é sempre uma grande expectativa a chegada de uns dos maiores skatistas do mundo no Brasil, os melhores skatistas brasileiros, de diversas gerações reunidos. Esse é o grande diferencial do evento, infelizmente eu não vou poder participar da edição deste ano, pois estou em uma produção com planador, voo a vela, mas da vontade de chorar, de saber que tudo isso vai acontecer no quintal da minha casa e realmente eu não vou poder de forma alguma estar presente, mas fica o meu super abraço a toda a comunidade do skate de bowl e que o evento seja lindo nesta pista, que vai estrear com o melhor evento de todos, então com certeza vai mais uma vez elevar o nível do skate mundial no Brasil através deste evento, que no meu ponto de vista é o evento mais legal e mais importante no cenário bowlriding do planeta. Um grande abraço a todo mundo."


Pedro Quintas - Boardslide© Marcelo Maragini / Red Bull Content Pool

Pedro Quintas: “É muito bom participar to Red Bull Skate Generation porque é um campeonato mundial de alto nível e muitos amadores, profissionais, masters e legends vêm participar. Este ano vai ser mais difícil pois a galera evoluiu muito desdo ano passado e a pista é outra esse ano. E estou com ótimas expectativas para esse ano.”


Sandro Dias - Christ Air© Marcelo Maragini / Red Bull Content Pool


Sandro Dias: "É um evento diferenciado por ter uma fase final unindo times com amadores, profissionais e masters, as expectativas são sempre as melhores de mais uma vez participar de um grande evento que mais se parece com uma confraternização do skate. Este ano será realizado numa pista nova, então acredito que todos estão ansiosos para esse novo local também..."


Fonte: Marcos Hiroshi via RedBull.com Skateboarding

Comentários