Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Carlos Paixão Mega Grand Prix, mais um release ignorando outras modalidades

Carlos Paixão - Photo: Luciano Lima Jr.

Como de praxe, a IDF solta mais um release com detalhes sobre a vitória do brasileiro Carlos Paixão no Mega Space ignorando totalmente outras modalidades que também fizeram parte do evento, não sei a dificuldade que o responsável pelos textos possui para desprezar os atletas do Street/Classic Luge, Master, Junior. Apenas uma linha dizendo quem venceu não é satisfatório, todos merecem divulgação. Não por ego, mas por fortalecer a imagem do atleta frente a patrocinadores ou apoiadores (futuros ou presentes).

Carlos Paixão ganhou o Mega Grand Prix ontem, batendo Dillon Stephens do Canadá, tanto na corrida final quanto no ranking mundial, se tornando o IDF 2015 Campeão do Mundo.

Foi um final emocionante para a temporada da Copa do Mundo de 2015, com nada decidido até a última corrida. Não havia nada para separar os dois rivais; Dillon havia feito o tempo de qualificação mais rápido, mas Carlos respondeu ao vencer o Top 10 Shootout com um tempo ainda mais rápido. Ambos tinham vencido todas as suas baterias durante as finais. Corridas de todo um ano pendurado nos próximos 1 minuto e 13 segundos.

Dillon Stephens - Photo: Luciano Lima Jr.


Carlos impulsionando na frente durante a largado foi imbatível, e Dillon em quarto começando a caça, pegou Thiago Gomes Lessa e Douglas Silva, mas Carlos estava sempre fora de alcance.

Carlos neste ano 'foi mais inconsistente; duas vezes eliminado na primeira rodada em Copas do Mundo com três top 10 resultados na América do Norte e Europa antes de invadir a casa com duas vitórias na América do Sul.

Photo: Luciano Lima Jr.


No feminino, Melissa Brogni da Luz bateu Paloma Acha Dorado da Espanha, e no Juniors, o brasileiro Jeremias Gasparotto bateu o companheiro brasileiro, e forte favorito, Otacilio Silva Araujo Costa em uma final com todos muito próximos. Completando o pódio com Richard Faria em terceiro.

Alexandre Cerri - Foto: Juliana Vaz De Melo Rodrigues


Alexandre Cerri Machado estava invicto no Street Luge, como era Bruno Vidal Vieira no Classic Luge.

O campeonato 2015 já foi decidido, mas há mais uma corrida na América do Sul em disputa. Fique ligado para mais em La Violenta na Argentina.


Full results for Mega Grand Prix:

Fonte: IDF - International Downhill Federation

Comentários