Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Celebração de 5 Anos de Red Bull Skate Generation

Felipe Foguinho -  Helge Tscharn


Após a recente e emocionante celebração do skate mundial realizada em Florianópolis, preparamos uma edição especial dos 5 Anos de história do Red Bull Skate Generation.
Relembre alguns dos principais acontecimentos da história deste evento único pela visão de quem fez parte dela, como: André Barros, Christian Hosoi, Pedro Barros, Cesar Gyrão, Eduardo Dias, Felipe Foguinho, Murilo Peres, Ragueb Rogério, Marco Cruz e Sandro Dias.



No doc acima, Sandro Dias relembra as apresentações inesquecíveis de Pedro Barros em seu quintal:
“O brasileiro que a gente sempre esperava para ver era o Pedro andando na pista dele. Sempre era o momento do Pedro ali. Quando ele entrava na pista o ambiente todo se transformava, e todo mundo ficava vidrado nas coisas que ele fazia.”

Uma das maiores lendas do skate em concreto, Omar Hassan é outro que não economiza elogios ao anfitrião Pedro Barros:

Ele realmente mudou para melhor o skate em bowl e em skate park, porque ele é como um embaixador para a próxima geração.

Veja abaixo depoimentos inéditos e emocionantes de grandes nomes do skate que participaram da última edição deste evento emblemático.

Christian Hosoi - Backside Ollie© Marcelo Maragni


Christian Hosoi

"Lembro do título de 2012, quando ganhei com Foguinho andando de amador. Ver o crescimento destes meninos é uma das coisas que me motiva a continuar participando desta competição. O que ele fez hoje foi extraordinário".


Tom Schaar - 540º© Marcelo Maragni


Tom Schaar
"A atmosfera aqui é incrível. Este local, este público, toda esta vibração e a união de todos os membros da equipe fez com que, com certeza, este evento fosse um dos mais únicos que eu já estive. Andar ao lado do Eddie Elguera foi uma motivação super especial pra mim."


Bruno Passos foi o campeão do Pro Master© Helge Tscharn


Bruno Passos
"Hoje aconteceu algo inédito, todo mundo junto… foi demais! Confusão! Caimos, batemos… Trombei com o Hosoi , mas ainda bem que ninguém se quebrou. Um machucadinho, mas normal porque é skate né… Mas foi realmente incrível! Amigos de muitos anos, com um pessoal mais novo também com muito talento, muita adrenalina, muita energia, e acho que vai ser cada vez melhor."


Pedro Carvalho, a grande revelação da edição 2015© Helge Tscharn


Pedrinho Carvalho
"Foi minha primeira vez e foi muito legal! Eu sempre quis andar com meus grandes ídolos desde quando eu era criança. Foi muito massa! E a torcida foi irada!"


Double com Miguel Oliveira e Leo Kakinho© Helge Tscharn


Leo Kakinho fazendo um double com Miguel Oliveira
"A gente nunca imaginou que o evento seria tão grandioso como foi. A gente se esforçou ao máximo para fazer a pista. É uma pista que não existe no Brasil, tipo um park. É bem atual. Quando eu desenhei a gente pensou em evoluir o skate no Brasil, principalmente para os amadores e profissionais, e foi surpreendente. Todo mundo curtiu, testaram o que a gente criou… então é muito gratificante ver amigos como o Bruno (Passos) que eu conheço há trinta anos, que começou andar de skate comigo, e chegou de fora, acostumando com um ambiente… e gostar da pista também. O Pedro está muito feliz porque também fez parte do projeto, onde a maior realização é a gente poder andar com os amigos e depois de tantos anos conseguimos juntar toda a história e toda a energia, e a galera participar disso e mostrar o que é o skateboard!"


Chris Russel se divertiu como poucos em Floripa© Helge Tscharn


Chris Russel
"Eu amei cara! Um ótimo bowl, pessoas legais… hospitalidade incrível. Toda a vibe foi simplesmente espetacular! Vou voltar sempre, o tempo todo. Vou fazer virar uma tradição."



Felipe Foguinho - Frontside Feeble© Marcelo Maragni


Felipe Foguinho
"O espírito é andar de skate, se divertir com seus amigos, com todas as gerações que vieram para cá… e sair com a vitória foi a maior felicidade de todas. Andar com o Hosoi com o Bruno Passos, que é um cara que eu sempre me inspirei para andar. Ele quebra em piscina! Tive a melhor sensação de toda a minha vida hoje, onde eu pude entrar neste bowl com as lendas e andar de skate, que é o que a gente mais gosta de fazer. E sair com o 1º lugar, foi inevitávelmente o melhor dia da vida!"



Pedro Barros© Helge Tscharn


Pedro Barros
"Antes de começar o campeonato eu machuquei meu pé e não tive condições de participar do evento…, mas a real é que o evento em sí e tudo que aconteceu aqui hoje foi tão… essa atmosfera… Não tem explicação para descrever a emoção que foi, ver meus amigos o Foguinho, o Vi, o Leo, o Eddie… todo mundo, o Hosoi… A galera quebrando naquela final, fazendo um show, mostrando a verdadeira energia do skate, e a verdadeira vibe. O evento mudou de lugar este ano, com pista nova… então a gente mostrou o que realmente faz o evento não é a pista nem o lugar e sim a galera. Foi animal!"


Fonte: Marcos Hiroshi via RedBull.com Skateboarding

Comentários