Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

E assim seguiu a final do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Amador 2015



Em 21 de Novembro de 2015 o Half Pipe do Parque das Mangabeiras, um dos melhores do Brasil, foi palco do Blunt Skate Vertical Amador 2015, válido como terceira e última etapa do Circuito Brasileiro Vertical Amador 2015.

O julgamento ficou por conta de Claudinei Bio, um dos maiores incentivadores do Skate Vertical Amador brasileiro nos últimos dez anos, dos skatistas profissionais Cleiber Binha e Dan Cezar enquanto que Alexandre Dota narrou as performances dos participantes.

Victor Ikeda

A disputa teve início com a categoria Iniciante e não muito diferente dos amadores, os iniciantes mostraram que a cada dia adquirem mais base no Vertical. A briga pelo título da etapa e do Ranking estava entre Victor Ikeda de São Paulo (SP) e Gabriel Biscaro de Santo André (SP), porém Vitinho mostrou o porquê é uma das grandes promessas do Skate Vertical Brasileiro e com apenas 10 anos de idade se tornou campeão da etapa e brasileiro Iniciante 2015!

Na categoria Feminino Thaís Gazarra de São Paulo tem evoluído bastante e devido a sua dedicação venceu a etapa e levou o título de campeã brasileira de Skate Vertical Feminino 2015. Entre os amadores, com a ausência de seus principais concorrentes, o caminho estava aberto para a fácil vitória de Luigi Cini de Curitiba (PR) tanto da etapa quanto do Ranking Brasileiro.

Confira abaixo os resultados:



FEMININO
1ª Thais Gazarra (São Paulo)
2ª Fernanda (Belo Horizonte)
3ª Jessica (Belo Horizonte)




INICIANTE
1º Vitor Ikeda (São Paulo)
2º Gabriel Biscaro (Santo André)
3º Gui Khuri (Belo Horizonte)
4º Bernardo Nogueira (Belo Horizonte)
5º Henrique (Belo Horizonte)
6º Bryan (Belo Horizonte)
7° Victor Leão (Belo Horizonte)




AMADOR
1º Luigi Cini (Curitiba)
2º Marcolino (Belo Horizonte)
3º Bruno Pirraça (Belo Horizonte)
4º Pedro Piffy (Belo Horizonte)
5º Wesley Felipe (Belo Horizonte)
6º Lucas Sales (Belo Horizonte)
7° Carlos Leão (Belo Horizonte)

Lembrando que Circuito Brasileiro de Skate Vertical Amador 2015 teve outras etapas em Guaratinguetá e anteriormente também em Belo Horizonte.

Avisando que, como duas etapas previstas para Dezembro em Santo André (SP) e São Bernardo do Campo (SP) foram canceladas devido a falta de patrocinadores, todos resultados de cada participante foram computados para efeito de Ranking.

Este campeonato teve colaboração da Agenda de Esporte e Lazer da Cidade, Belotur, Fundação de Parques Municipais, Movimenta BH e Prefeitura de Belo Horizonte.

Os apoios foram da Amais, Crazyn Board, Input, Insanos, Jumppings, Life Booster Energy Drink, New Skate, Pool Sharks, Rattus skate Shop, Stance e X Dez.

A apresentação foi da Blunt Skate Shop & Skate Park com divulgação do Campeonatosdeskate e Tribo Skate. A oficialização foi da Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT-MG) e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

A organização esteve sob responsabilidade da Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo (ASZS).

Texto: Ed Scander / Fotos: Blunt Skate Park

Edson Scander
Vice Presidente
Confederação Brasileira de Skate

Comentários