Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

3º Treino Linha Araripe 2015 - 20 de dezembro de 2015



A Prefeitura de Garibaldi, através da secretaria de Esportes e Lazer está apoiando o 3° Treino Street Luge, Skate e Inline Downhill Speed, que acontece no domingo dia 20 de dezembro.

O treino será realizado em Linha Araripe – São Jorge/Garibaldi, e espera reunir mais de 150 atletas.

Durante todo o domingo, serão realizadas várias descidas, onde os atletas estão se preparando para dar um show de manobras, com descidas arriscadas e emocionantes. Para o treino, os atletas deverão estar devidamente equipados com equipamentos de segurança.



1° Treino Downhill Speed Linha Araripe Garibaldi 2015 / ProdutoraR7

-------------------- DOAÇÃO DE BRINQUEDOS -------------------------

“COM OU SEM CHUVA”

Menores de idade sem RG e autorização dos pais e sem adulto responsável presente no dia do treino, NÃO PARTICIPARÃO .......................

AUTORIZAÇÃO SIMPLES E ANUAL PARA MENORES NO FINAL DO TEXTO
“LER TODO O TEXTO E AS DECLARAÇÕES PARA ENTENDER”

LER TODAS AS REGRAS, PARA QUE NO DIA DO EVENTO NÃO SEJAM SURPREENDIDOS POR ALGUM VETO POR PARTE DA ORGANIZAÇÃO. 
• Uso obrigatório de macacão de couro peça única em condições de uso, capacete fechado com viseira e ou óculos de proteção, luvas de couro e tênis apropriado para o esporte para todas as modalidades.
• Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas, drogas entre os participantes do treino.
• A condição para que o transporte dos atletas dentro do trecho de treino aconteça é de que todos devam estar dentro do ônibus e/ou caminhão, e não dependurados ou rebocados pelo mesmo.

• Ao assinar o termo de compromisso o participante torna-se ciente de todos os direitos e deveres tornando-se parte integrante do evento e de suas regras.
• Evento desenvolvido exclusivamente para treino dos atletas das categorias descritas no Título do Evento.
• Descida de, no máximo, 4 atletas de cada vez.
• Pista Liberada aos carros após cada descida.
• Não gerar lixo na ladeira, acondicionar o lixo em sacos e locais apropriados para o descarte dos dejetos, respeite o espaço alheio e a natureza.

• Horários: inicio 09:00h – parada para almoço 12:00h – retorno 13:00h – termino 17:00h.
Serão cobrados por participante 02 Kg ALIMENTOS ou 02 Brinquedos Novos (pode ser 1,99), não perecíveis e mais R$ 50,00, ou R$ 55,00 para quem não levar os 02 kg de alimentos ou os brinquedos. Os valores serão para pagamento de ALMOÇO DOS ATLETAS PARTICIPANTES (não inclui bebidas), ônibus (Guinda), Ambulância, fiscais de pista, água e almoço dos fiscais, deslocamento da equipe organizadora que irá trabalhar no dia.

• O atleta participante neste dia somente poderá usar os veículos locados pela organização para subir a ladeira.
• Nenhum atleta poderá descer a ladeira enquanto ela estiver liberada aos carros.
• Não serão permitidos carros estacionados no topo da ladeira nem ao longo do circuito, devendo os mesmos ficarem no pé da ladeira.

• O atleta pode chegar a qualquer horário dentro dos que o evento acontecerá, o valor CONTINUARÁ SENDO O VALOR INTEGRAL.
• Haverá ambulância para socorro imediato em caso de acidente, e se preciso serão acionados o SAMU para atendimento, ficando o atleta responsável por seus atos. A Ambulância alocada no evento somente deslocará até a unidade hospitalar, em caso de acidente que tenha causado trauma grave, caso contrário o atleta deverá ser levado a unidade hospitalar por seus responsáveis com seus próprios meios de transporte.
Caso haja necessidade de remoção até unidade hospitalar, o retorno para o treino ou a residência do atleta, estes serão por conta dele e de seus familiares.

• Será distribuída uma pulseira ou etiqueta para o capacete para o atleta poder descer a ladeira e utilizar o ônibus guinda.
• Atleta que não estiver cadastrado não poderá participar do treino.
• Som alto de carros é proibido, sujeito a multa e guincho.
• O descumprimento de qualquer item acima citado acarretará, primeiramente, em uma advertência verbal por parte dos organizadores, o atleta persistindo no descumprimento do estabelecido para o evento, será convidado a se retirar do treino correndo o risco de ficar banido das próximas ações da organização, como campeonatos, encontros e afins.

• Contamos com a colaboração de todos para que tudo aconteça da melhor forma possível. Seja ágil, tenha bom senso e comportamento sadio, condizentes com o nível desejado para o evento.

“MODELO DE AUTORIZAÇÃO ANUAL --- LER TUDO PARA ENTENDER”

(Neste caso, os pais ou responsáveis precisam ir uma vez por ano somente no cartório, e cada vez que o atleta for participar de qualquer treino ou campeonato, deverá levar apenas uma CÓPIA AUTENTICADA deste documento e apresentar uma pessoa maior de idade que ficará responsável por ele no dia d evento)

___________________________, ______ de _______________ de ________

TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA PRÁTICA DE ESPORTES RADICAIS

Eu, __________________________________________________________________, (nome completo do pai/mãe ou responsável legal), (Nacionalidade), Maior, portador do RG nº _______________________, CPF nº _______________________, residente e domiciliado em (CIDADE), (UF), na (Rua, Av. ) ___________________________________________, telefones e __________________________, autorizo o adolescente (NOME DO ADOLESCENTE), RG Nº _________________________, CPF Nº _________________________, nascido em (DIA) de (MÊS) de (ANO), hoje com _________ de anos de idade, a participar durante o ano vigente de todo e quaisquer Treinos, Competições, Campeonatos, Encontros, Palestras, Seminários, Confraternizações e outros não citados anteriormente, que envolvam os esportes de Skate Downhill Speed, Skate Downhill Slide, Skate Street, Classic Luge, Street Luge, Street Sled, Trike Speed, Drift Trike, In Line Downhill Speed, Classic Luge, Dirt Surfer, Bicicleta, Mountainboard e outros esportes radicais e/ou de gravidade, risco extremo e outros não citados anteriormente, estando ciente também do termo de responsabilidade de cada um destes eventos , seja no Brasil ou fora dele, estou ciente também de que ele deverá levar uma cópia autenticada para cada um dos eventos, sob pena de não participar, estou ciente também de que deverá ter um responsável presente durante todo o evento em que estiver participando, para o caso de remoção hospitalar ou outra qualquer, como as descritas a seguir:

Riscos gerais de atividades na natureza, tais como: Picadas de insetos e/ou de animais peçonhentos, mudança climática, entre outros;

Por sua natureza, os esportes radicais implicam em perigo e riscos de lesões corporais e/ou fraturas leves, graves ou gravíssimas e morte, decorrentes da prática do esporte;

Danos ao próprio aparelho e aos de terceiros, estou ciente dos riscos da prática destas atividades (Skate Downhill Speed, Skate Downhill Slide, Skate Street, Classic Luge, Street Luge, Street Sled, Trike Speed, Drift Trike, In Line Downhill Speed, Classic Luge, Dirt Surfer, Bicicleta, Mountainboard e outros), assumindo integralmente as responsabilidades civis e criminais por eventuais danos que possam ocorrer ao adolescente por mim autorizado, a terceiros e ao meio ambiente, durante a participação nos eventos que está participando.

Que o adolescente está ciente da necessidade e obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança individual, bem como da importância da qualidade dos equipamentos utilizados por ele. Atesto ainda saber que ele será excluído do evento na falta dos equipamentos necessários e sem condições de uso.

Que ele apresenta boa saúde e terá informado, por escrito, qualquer condição médica que possua, diferente da normalidade, bem como doenças pré-existentes e/ou uso de medicamentos;

Que está apto a participar da atividade escolhida e asseguro estar o adolescente por mim autorizado em excelentes condições físicas e psicológicas, sendo perfeitamente responsável por todos os atos praticados; Asseguro ainda que o adolescente por eu autorizado não faz uso de bebida alcoólica ou qualquer outra substância toxicológica que venha influir na atividade esportiva e/ou recreativa.

Que isento a organização do evento, assim como seus sócios, empregados e prepostos sob qualquer vínculo, patrocinadores, apoiadores, anunciantes e voluntários de toda e qualquer responsabilidade legal, responsabilizando-me por todo e qualquer dano material, físico e/ou moral por ele causado a terceiros;

Que tenho conhecimento dos locais que ele usará para praticar o esporte, ao assinar a presente autorização, e os mesmos encontram-se em perfeito estado de conservação, sem quaisquer problemas que impeçam ou dificultem a prática de esporte;

Tenho ciência que deverá obedecer aos sentidos das vias e respeitar a sinalização, regras, estatutos de cada evento em que participará;

Estou ciente que cabe a organização do evento, o direito de adiar, cancelar ou modificar as atividades a qualquer momento, sem aviso prévio, seja por motivos meteorológicos, de segurança ou quaisquer outros. Neste caso, nenhum reembolso, restituição do valor pago para a prática das atividades ou indenização será requerido por mim, pelo adolescente por eu autorizado, por meus outorgados legais, herdeiros ou familiares;

Autorizo o uso da minha imagem, e/ou o menor por eu autorizado, para fins de divulgação e publicidade em sites, redes sociais, Jornais, revistas, rádios e televisão, panfleto, outdoor e qualquer outro meio de comunicação e divulgação gratuita ou não.

Declaro, expressamente e sob as penas da lei, que a organização do evento, e seus colaboradores, não tem responsabilidade alguma ou obrigação em reparar ou indenizar eventuais danos ou eventuais acidentes que ele venha a sofrer ao praticar o esporte e/ou recreação que se propõe a fazer, inclusive que acabe por ocasionar qualquer tipo de lesão corporal, sequela ou falecimento, mesmo que causado por terceiro, especialmente por se tratar de esporte/recreação de risco, e porque estou devidamente ciente, informado e orientado dos procedimentos e das consequências daí advindas.

Estou ciente também que quaisquer despesas médico hospitalares, de internação, de deslocamento aéreo, rodoviário, ferroviário ou outro meio de transporte, necessário ao atleta em decorrência de qualquer tipo, de acidente, de lesão corporal, de sequela ou falecimento, mesmo que causado por terceiro, especialmente por se tratar de esporte/recreação de risco, que estes custos são de minha inteira responsabilidade.

O presente termo terá validade durante o ano vigente, devendo ser refeito a cada ano, ou toda vez que sofrer modificações nos dados fornecidos pelo pai/mãe ou responsável legal.

Pelas informações acima, responsabilizo-me integralmente quanto sua veracidade, as quais visam manter a segurança e bem estar do adolescente, assim como a de terceiros;



___________________________________________ Assinatura pai/mãe ou responsável legal

______________________________________________________________________
(Nome completo do pai/mãe ou responsável legal)

CPF: _______________________RG: ________________________





___________________________________________
Assinatura

______________________________________________________________________
Pai/Mãe ou Responsável pelo menor estará presente no dia do Evento–Nome

CPF: _______________________RG: ________________________





“MODELO DE AUTORIZAÇÃO SIMPLES”
Autorização
Autorização para menores de 18 anos em eventos públicos
Baseado na Portaria nº 018/2004 – 1ª Vara da Infância e Juventude



Eu, ________________________________, Brasileiro, Maior, portador do RG nº ________________, CPF ________________, residente e domiciliado em ________________ – RS, na Rua_________________ _________________________, telefones ________________e ________________, autorizo meu filho ________________________________, RG Nº ________________, CPF Nº ________________, nascido em ____ de ________________ de ______, hoje com ____ anos de idade, a participar do Treino de Skate Downhill Speed, Street Luge, Street Sled, Trike Speed, In Line Downhill Speed, na Estrada Linha Araripe, Garibaldi, RS, no dia____/____/______. Declaro também estar ciente de que meu filho estará acompanhado por eu mesmo ou outra pessoa maior de idade responsável descriminada abaixo, no dia do evento, e ciente do Termo de Responsabilidade o qual o atleta se propõe.

_______________, _____ de _________ de ______.




_____________________________________
Assinatura Responsável
__________________________________________________________
Responsável - Nome
CPF: _______________________RG: ________________________



_____________________________________
Assinatura
__________________________________________________________
Responsável pelo menor que estará presente no dia do Evento – Nome
CPF: _______________________RG: ________________________”


MENORES DE IDADE DEVERÃO LEVAR AUTORIZAÇÃO REGISTRADA EM CARTÓRIO ASSINADA PELOS PAIS e/ou RESPONSÁVEIS LEGAIS, E DEVERÃO TER PRESENTE NO DIA UM ADULTO RESPONSÁVEL POR ELE.

(CASO O PAI OU A MÃE ESTEJAM PRESENTE DURANTE TODO O EVENTO, NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE REGISTRO EM CARTÓRIO, BASTANDO LEVAR A AUTORIZAÇÃO PREENCHIDA, E ASSINAR TAMBÉM A ULTIMA LINHA DO (DIA DO EVENTO)

•Demais assuntos serão resolvidos pela organização do evento

Fonte: Claudio Kaká Verardi

Comentários