Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Resultados e fotos do I Kveras Bowl Masters

Carlos Torres - Kveras Bowl Masters


No último sábado, 28 de Novembro, o Circ. Bras. Bowl Old School 2015 fechou com chave de outro a temporada. Taubaté recebeu algum dos melhores skatistas veteranos de Bowl do Brasil para o I Kveras
Bowl Masters, organizado e super bem recepcionados pelo Jorge Kuge e Associação dos Skatistas de Taubaté (AST).

O campeonato lembrou em muito os saudosos Urgh! Lendas do Skate do início dos Anos 2000 e a confraternização como também as boas vibrações imperaram! Foram 43 participantes representando o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Lógico que foram sentidas as faltas de Alessandro Miquim, Alessandro Ramos, Alexandre Dota, Álvaro Porquê, Come Rato, Douglas The Flash, Eduardo Yndyo, James Bigo, Laércio Pescoço, Leonardo Cuca, Luiz Roberto Formiga, Márcio Tanabe, Maurício Boff, Nando Tassara, Nê Loto, Renatão Oliveira, Ricardo Moskito entre outros destacados Old School, mas os presentes representaram muito bem os ausentes!

Juízes Jodir, Banana e Chileno


A Taubaté Skate Plaza foi totalmente aprovada no seu primeiro campeonato e se mostrou um local muito agradável e com boa estrutura, proporcionando diversão para os competidores, conforto para os expectadores e boas opções de pistas de Skate como 03 mini ramps conectadas e área de Street moderna.
Para ajudar a organização cumprir o cronograma e julgar as performances dos skatistas foram contratados para compor a comissão técnica Guto Jimenez na locução, Ed Scander na coordenação de notas e os juízes Henrique Banana, Jodir Damásio e Maurício Chileno que contou com ajuda do Damon Michellepis especialmente na Legend.



O formato pra todas categorias foram de Jam Session, isto é, errou uma manobra o próximo participantes dropa com no máximo 35 segundos para cada um, contando todas voltas para efeito de comparação, premiando o mais regular da sessão.




Depois de 05 horas de treinos para os inscritos, a primeira categoria a se apresentar foi a Master onde os destaques foram as boas voltas de Rafael Nascimento, a estreia do profissional Damon Michellepis e suas linhas de switch stance em eventos Old School e o segundo lugar do curitibano criado no Jardim Ambiental e hoje morando em Gramado (RS), Marcelo Pereira, o Formiga.

Júlio Feio
Lécio Neguinho




Entretanto Júlio Feio demonstrou porque era o favorito e levou a etapa e o Ranking, sagrando campeão brasileiro Bowl master após ter sido campeão brasileiro Banks máster! Na sequencia e a pedido da TV Vanguarda, afiliada à Rede Globo, entraram os pioneiros do Skate nacional, os grand legends, onde César Gyrão não consegui realizar suas voltas como costume, mas a sétima posição proporcionou valiosos pontos para se sagrar campeão brasileiro de Bowl Grand Legend pela primeira vez, merecendo nossos parabéns
e coroando um vida dedicada ao Skate brasileiro desde os Anos 70!

Toco Pelliciotti e Ataliba Tio Liba surpreenderam enquanto que o anfitrião Jorge Kuge se exibia com a elegância de sempre. Contudo nesta categoria o dia era do Roberto Hoho, o maior local da pista de Campo
Grande no Rio de Janeiro, levando toda sua experiência para Taubaté e executando Lien to tail, Body Jar e Handplants, merecendo com toda justiça levar o troféu de primeiro lugar! Prosseguindo o cronograma entraram em cena os grand masters, atualmente a categoria com a maior quantidade de inscritos e mais alto nível técnico do circuito.

Fernando Miranda


Dos 16 participantes, 07 eram do crew local Kveras que lógico contavam com grande torcida.
Destacamos as boas voltas de Fernando Miranda Gomes que apesar de ter errado sua segunda descida, conquistou os preciosos pontos para ser declarado bicampeão brasileiro de Bowl grand master.
Também do campeão brasileiro de Banks grand master e mais um Kvera, Ricardo Indiani, o Dadinho, um dos maiores locais da pista.

Jorge Zunga


Porém o dia reservava mais surpresas e Carlos Torres surpreendeu com boas linhas e regularidade além da vitória do estreante em campeonatos de Bowl e Old School, o profissional Lécio Neguinho que passeou pelo Bowl com muita leveza, estilo e rapidez! Fechando as competições chegava a vez dos legends com apenas 07 competidores, Jorge Zunga que mesmo não acertando todas voltas andou bem e fez os pontos necessários para sagrar mais uma vez campeão brasileiro na categoria.

Pedro Tibaú se recuperou de sua primeira apresentação que não foi boa e no último drop fez uma descida que o formato fosse a melhor volta o colocaria na segunda posição na categoria!

Marco Aurélio Jeff foi regular nas suas 03 apresentações e conquistou o vice campeonato na etapa comemorando muito no final de seu último drop.

Maurício Chileno by Léo Mendonça


Mas desta vez ninguém andou melhor que Maurício Chileno vencendo com laybacks slides, FS Smith Grinds, FS Airs e Miller Flips.

Campeões brasileiros Banks e Bowl Old School 2015


Durante a cerimônia de premiação aproveitou-se para entregar os certificados de campeões brasileiros de Banks para Júlio Feio (Master), Ricardo Indiani (Grand Master), James Bigo (Legend), Jorge Kuge (Grand Legend) e Antônio Machado Jr. (Vintage). Também aconteceu uma justa homenagem ao Antônio Pelliciotti, o Toco, líder da crew Kveras e da Associação dos Skatistas de Taubaté (AST).

Homenagem Antônio Toco


O I Kveras Bowl Master foi realizado pela Associação dos Skatistas de Taubaté, com apresentação da Urgh e Tribo Skate, contou com apoios da Anti Action, Binho Tattoo, City Line, Impact Skate Shop, Land Feet, Narina, Niggli Pads, Plaza Skate Store, Pool Shark, Six Trucks, SkateBags, Stance Pads, Vertical e oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Confira os resultados gerais da última etapa deste ano:



MASTER
1) Júlio Feio (Rio de Janeiro)
2) Marcelo Pereira Formiga (Gramado)
3) Damon Michellepis (São Paulo)
4) Rafael Nascimento (Florianópolis)
5) Renato Catatau (Taubaté)
6) Marcel Cardoso (Taubaté)
7) Diogo Levi (S. José dos Campos)
8) Hamilton Curió (Taubaté)
9) Ricardo Nicolete (S. José dos Campos)
10) Miguel David Kamunga (Blumenau)


GRAND MASTER
1) Lécio Neguinho (Santo André)
2) Ricardo Indiani (Taubaté)
3) Carlos Torres (S. José dos Campos)
4) Fernando Gomes (Florianópolis)
5) Rodrigo Chileno (Santo André)
6) Milton Ribeiro (Taubaté)
7) André Xulé (Taubaté)
8) Cesinha Silva (Rio de Janeiro)
9) Fábio Gema (Tremembé)
10) Renatinha Paschini (São Paulo)
11) Alessandro Caverna (Taubaté)
12) Eduardo Tchinta (São Paulo)
13) Célio Servulo (Taubaté)
14) Marcelo Azeredo (Tremembé)
15) Maurício Moreira (Santo André)
16) André Pig (Lorena)




LEGEND
1) Maurício Chileno (São Paulo)
2) Marco Aurélio Jeff (S. Bernardo do Campo)
3) Pedro Tibaú (Rio de Janeiro)
4) Jorge Zunga (Rio de Janeiro)
5) Júnior de Oliveira (Paraty)
6) Bruno Pastor (Santana de Paraíba)
7) João Marcelo Alemonstro (S. José dos Campos)




GRAND LEGEND
1) Roberto Hoho (Rio de Janeiro)
2) Ataliba Tio Liba (S. Bernardo do Campo)
3) Jorge Kuge (Jacareí)
4) Antônio Pelliciotti Toco (Taubaté)
5) Juarez Mascarello (Santana de Parnaíba)
6) Sérgio Negão (São Caetano do Sul)
7) César Gyrão (São Paulo)
8) Cesinha Chaves (Rio de Janeiro)
9) Claudinei Bio (São Paulo)
10) Antônio Machado Jr (Guaratinguetá)



E em breve todas colocações nos rankings do Circ. Bras. Bowl Old School 2015 estarão postadas no site da CBSk. Agradecimentos especiais para todos da Associação dos Skatistas de Taubaté e crew Kveras pela dedicação de realizar esta confraternização: Toco, André Xulé, Daniel Bochecha, Fábio Gema, Ricardo Indiani, Hamilton Curió, Renato Catatau, Thaís e Letícia além do mentor Jorge Kuge e seus filhos Akira e Akio Kuge mais Léo Mendonça pelas fotos.

Edson Scander
Vice Presidente
Confederação Brasileira de Skate

Comentários