Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Novas Normas do Ranking Mundial da IDF



Os Rankings Mundiais da IDF estão sendo alterados para a temporada de 2016. Trazendo uma nova categoria, combinando duas outras categorias, ajustando o número de corridas que estão incluídos, e ajustando os pontos atribuídos para essas corridas. Estas mudanças estão sendo feitas para garantir a sua imparcialidade e integridade do Ranking Mundial.

Masters Skateboard

A categoria Master do skate está sendo testado em 2016 como uma nova categoria. Ranking para os Masters serão agora coletados em todos os eventos da Continental e do World Tour. Para se qualificar para um rider Master, deve-se qualificar entre os 35 (ou mais) durante a temporada de corrida atual.

Luge

A IDF combinará as categorias Street Luge e Classic Luge em uma única categoria Luge para a temporada 2016 de corridas. Após longas discussões estamos animado para anunciar que Luge será oferecido em todos os eventos da Copa do Mundo deste ano e muita esperança da categoria sendo combinada e reduzidas as exigências de pontos, irá criar alguns resultados fortes. É certamente a nossa esperança de que isso irá reforçar os números do suporte para cada evento e também fortalecer a integridade do ranking na categoria Luge. Se um evento quiser criar uma categoria separada para o Clássic Luge, ele será tratado como uma categoria de exposição e não serão incluídas em qualquer ranking IDF. A IDF recomenda fortemente a comunidade Luge para oferecer quaisquer alternativas que melhore a categoria; certamente estão abertos a quaisquer outras sugestões.

Número de corridas incluídas no Ranking Mundial

Para a categoria Open, os melhores 7 resultados de cada rider com um máximo de 5 resultados WC, serão incluídos no seu ranking mundial.

Para Luge, Mulheres, Masters e Juniores, 6 melhores resultados de cada rider, com um máximo de 4 resultados WC, serão incluídos no seu ranking mundial.

O Ranking Continental não será alterado

Aumento de pontos do WQS

A quantidade de pontos atribuídos aos corridas WQS será aumentada para Juniors, Mulheres, Luge, e Masters para 2016 em um esforço para melhor refletir o menor número de participantes nessas categorias.

Em 2015 a colocação de primeira em um evento WQS foi aproximadamente equivalente a uma colocação de 32 em um evento da Copa do Mundo. Esta escala foi utilizada em todas as categorias. Para as categorias de corrida acima mencionados a primeira em um evento WQS agora será de aproximadamente equivalente a 10ª colocação em uma Copa do Mundo.

A quantidade de pontos atribuídos a WQS na categoria Open  não será alterada.

Resumo

Open Skateboard - os melhores resultados 7 (max 5 WCS)
Skate das mulheres - os melhores 6 resultados (max 4 WC), mais pontos do WQS
Skate júnior - os melhores 6 resultados (max 4 WC), mais pontos do WQS
Masters Skate - os melhores 6 resultados (max 4 WC), mais pontos do WQS
Luge - combinando categoria, Melhor 6 resultados (máximo 4 WCs), mais pontos do WQS

Summary

Open Skateboard - Best 7 results (max 5 WCs)
Womens Skateboard - Best 6 results (max 4 WCs), more WQS points
Junior Skateboard - Best 6 results (max 4 WCs), more WQS points
Masters Skateboard - Best 6 results (max 4 WCs), more WQS points
Luge - combined category, Best 6 results (max 4 WCs), more WQS points

Matéria original: http://www.internationaldownhillfederation.org/profiles/blogs/world-rankings-changes

Fonte: IDF - International Downhill Federation

Comentários