Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Pedro Barros é tricampeão do mundial Oi Bowl Jam



Vídeo com a vitória aqui: http://globoplay.globo.com/v/4776807/

Há oito dias, o pentacampeão mundial de bowl Pedro Barros entrava no centro cirúrgico para uma intervenção na clavícula, fraturada pouco antes de participar de um campeonato, no Chile. Hoje de manhã, no Rio de Janeiro, ele não deu chance aos adversários e faturou o tricampeonato do Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl, disputado no Parque Madureira. Pentacampeão mundial na modalidade bowl, Pedro superou os sete skatistas que disputaram a final da etapa Brasil do circuito da WCS e AIS.

Pedro Barros (Divulgação Agif)


O catarinense, de Florianópolis, mostrou de cara que não tinha vindo ao Rio para brincar: na primeira volta, acertou a linha e conseguiu uma média 91, seguido de perto pelo americano Chris Russell.

Chris Russell (Divulgação Agif)


Mas o melhor estava por vir. A segunda volta de Pedro levantou o público, que ignorou o fortíssimo calor e encheu a arquibancada do Parque Madureira. Com uma linha que honrou seus cinco títulos mundiais e mostrou o quanto está disposto a conquistar o hexa, ele conseguiu uma média de 95,33 pontos, que não seria batida. Antes mesmo de a volta terminar, a torcida já o saudava, aos gritos de "É campeão".

"Um dos motivos de eu estar aqui, poucos dias depois de ser operado, é a força que os cariocas sempre dão ao skate, fazendo com que o esporte cresça a cada dia. Obrigado a todos os que vieram prestigiar o campeonato", agradeceu o campeão, do lugar mais alto do pódio.

Pedro acrescentou considerar a etapa Brasil do mundial de bowl uma das de mais alto nível no circuito. Segundo ele, a disputa foi acirrada. "Eu tentei criar uma linha diferente, pra ver se funcionava. Felizmente, deu tudo certo", disse Pedro, que agradeceu à equipe médica que cuidou dele e o deixou pronto para competir.

Alex Sorgente (Divulgação Agif)


O vice-campeonato do Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl ficou com o atual campeão mundial, o americano Alex Sorgente, cuja melhor volta alcançou média de 90,00 pontos. Na terceira posição, o também americano Chris Russell (86,67), seguido do brasileiro Bob Burnquist (84,33).

"É maravilhoso estar no Rio, andando com meus grandes amigos. Foi um grande campeonato, e fico feliz por estar no pódio ao lado do Pedro e do Chris", disse Alex Sorgente.


Presença vip

Acompanhado dos filhos Antônio (19 anos) e Pietro (10 anos), o ator Murilo Benício foi ver de perto a disputa entre os melhores skatistas do mundo na modalidade bowl. "Os garotos gostam tanto de skate que até construí uma pista em casa. Vim, também, para mostrar o Parque Madureira aos dois", contou Murilo.


Resultado final:

1. Pedro Barros (BRA) - 95,33
2. Alex Sorgente (EUA) - 90.00
3. Chris Russell (EUA) - 86.67
4. Bob Burnquist (BRA) - 84.33
5. Ivan Federico (ITA) - 82.33
6. Felipe Foguinho (BRA) - 80.00
7. Murilo Peres (BRA) - 77.33
8. Vi Kakinho (BRA) - 75.67

O evento tem o patrocínio master da Oi e também de Caixa, Rexona, Copper tone, Ricardo Eletro, TNT, G-Shock, Oakley, e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS) e pela Association of International Skateboarders (AIS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMM.

O PARQUE DE MADUREIRA
No coração da Zona Norte do Rio, o Parque Madureira é o terceiro maior da cidade. Com mais de 90 mil metros quadrados e em fase de expansão, o complexo de lazer reúne música, lazer, diversão e entretenimento num mesmo espaço. Inaugurado em 2012, o parque rapidamente se transformou no principal point da região, atraindo diferentes turmas: do samba, do skate, do hip hop e do charme, além de famílias e jovens que utilizam o espaço para praticar atividades físicas, caminhar, confraternizar ou, simplesmente, contemplar o belo paisagismo, que inclui árvores e lagos. O Parque Madureira é equipado com quadras poliesportivas de futebol e tênis de mesa, ciclovia e a melhor pista de skate do país.

A OI E O ESPORTE
A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete e patrocinou o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de ter apoiado os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate em 2015.

A Oi também patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. No último ano, a Oi fechou contrato de patrocínio com mais três surfistas brasileiros que são destaque na WSL, a liga mundial de surfe: Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, o Filipinho, e Silvana Lima. Eles se juntam ao campeão mundial Gabriel Medina, no time de surfistas patrocinados pela Oi.

SOBRE A IMM
Criada no final de 2011, a IMM é uma joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e a americana, WME│IMG que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento, Consultoria, hospitalidade e Venda de Ingressos.

Em Esporte, a empresa conta com eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul); a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto do Brasil); os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015; o Mundial de Skate Bowl.

Ainda em Esporte a IMM possui as áreas de consultoria e hospitalidade. Com a expertise de 50 anos da IMG Worldwide, o setor de consultoria tem objetivo de auxiliar empresas tanto na ativação de patrocínios, como na construção e gestão de imagem por meio de estratégias diferenciadas que maximizem o negócio. Faz parte do portfólio, consultoria para Visa, General Eletric, Federação Internacional de Badminton, dentre outros com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já o setor de hospitalidade é responsável pela comercialização e gestão de programas de hospitalidade de camarotes e assentos premium de eventos e estádios, entre eles o Beira Rio, além de ser agente exclusivo de vendas de pacotes de hospitalidade para a Rio 2016, em parceria com a Tam Viagens.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br
Flavia Flores - flavia@rpmcom.com.br
(21) 3478-7404/ 98272-2320
Raphaela Curty - raphaelacurty@rpmcom.com.br
(21) 3478-7415/ 9872-2318

Comentários