Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Pedro Barros ganha semifinal e tenta tri no mundial Oi Bowl Jam

Pedro Barros


O catarinense Pedro Barros precisou de apenas uma volta para se classificar como o melhor da semifinal do Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl. Bicampeão do evento e pentacampeão mundial de bowl, Pedrinho avançou para a final alcançando uma nota 88,67. Caçula do evento, com apenas 16 anos, o italiano Ivan Federico foi o segundo mais bem classificado (84,00), seguido pelo americano Chris Russel (83.00), o catarinense Vi Kakinho (81,67), o multicampeão Bob Burnquist (81,33), o atual campeão mundial de Bowl, Alex Sorgente (81,00), e os paulistas Felipe Foguinho (81,00) e Murilo Peres (80,33) foram os outros classificados para a final, que acontece neste domingo, dia 31, a partir das 9hs, com transmissão da TV Globo, a partir das 10h45.

Mesmo recém-operado - quebrou a clavícula há duas semanas, no Chile, Pedro Barros mostrou que não veio apenas fazer "figuração" no evento e não economizou manobras. "Não senti dores, estava confortável. Fiquei feliz com minha atuação e sei que ainda não arrisquei tudo", diz. Com a experiência de quem já subiu ao lugar mais alto do pódio em Madureira duas vezes, disse que esta edição está sendo disputada em nível muito alto. "Tenho mais manobras guardadas para amanhã e sei que vou precisar delas", acrescentou.

Ivan Federico


O público que encarou o sol forte e o calor de mais de 40ºC para acompanhar os melhores skatistas na modalidade bowl não teve motivo de arrependimento. Os seis classificados nas eliminatórias de sexta-feira se juntaram aos dez pré-classificados - de acordo com o mix de rankings da WCS e da AIS - para a disputa da semifinal e fizeram um belo espetáculo, na tarde deste sábado, no Parque Madureira

Divididos em duas baterias de oito skatistas, os atletas deram quatro voltas cada no bowl. No dialeto do esporte, pode-se dizer que eles "quebraram tudo", tornando difícil a tarefa dos juízes. Segundo colocado na semifinal - a exemplo do que já acontecera nas eliminatórias de sexta-feira, Ivan Federico se disse muito feliz pelo resultado, por estar "entre os melhores do mundo": "Espero melhorar ainda mais meu desempenho amanhã".

Chris Russel 


No Brasil pela segunda vez, Chris Russel, 20 anos, também gostou de sua performance no bowl. O americano encaixou sua melhor linha na segunda volta e arriscou mais nas duas últimas, sem, contudo, conseguir pontuação melhor.



A final do Oi Bowl Jam: mundial de skate bowl será transmitida ao vivo pela Tv Globo, no Esporte Espetacular, a partir das 10h. O evento tem o patrocínio master da Oi e também de Caixa, Rexona, Copper tone, Ricardo Eletro, TNT, G-Shock, Oakley, e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS) e pela Association of International Skateboarders (AIS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMM.

Resultados da Semifinal:

1. Pedro Barros (BRA) - 88.67
2. Ivan Federico (ITA) - 84.00
3. Chris Russel (EUA) - 83.00
4. Vi Kakinho (BRA) - 81.67
5. Bob Burnquist (BRA) - 81.33
6. Alex Sorgente (ITA) - 81.00
7. Felipe Foguinho (BRA) - 81.00
8. Murilo Peres (BRA) - 80.33

CRONOGRAMA DO EVENTO

DOMINGO - 31 de janeiro
Treinos Livres - 9 às 9h45
Treino Oficial - 9h45 às 10h
Final - 10h45 às 11h45 (Rede Globo ao vivo)
Premiação - 12h

Obs: Cronograma sujeito a alterações conforme as condições climáticas

O PARQUE DE MADUREIRA
No coração da Zona Norte do Rio, o Parque Madureira é o terceiro maior da cidade. Com mais de 90 mil metros quadrados e em fase de expansão, o complexo de lazer reúne música, lazer, diversão e entretenimento num mesmo espaço. Inaugurado em 2012, o parque rapidamente se transformou no principal point da região, atraindo diferentes turmas: do samba, do skate, do hip hop e do charme, além de famílias e jovens que utilizam o espaço para praticar atividades físicas, caminhar, confraternizar ou, simplesmente, contemplar o belo paisagismo, que inclui árvores e lagos. O Parque Madureira é equipado com quadras poliesportivas de futebol e tênis de mesa, ciclovia e a melhor pista de skate do país.

A OI E O ESPORTE
A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete e patrocinou o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de ter apoiado os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate em 2015.

A Oi também patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. No último ano, a Oi fechou contrato de patrocínio com mais três surfistas brasileiros que são destaque na WSL, a liga mundial de surfe: Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, o Filipinho, e Silvana Lima. Eles se juntam ao campeão mundial Gabriel Medina, no time de surfistas patrocinados pela Oi.

SOBRE A IMM
Criada no final de 2011, a IMM é uma joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e a americana, WME│IMG que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento, Consultoria, hospitalidade e Venda de Ingressos.

Em Esporte, a empresa conta com eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul); a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto do Brasil); os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015; o Mundial de Skate Bowl.

Ainda em Esporte a IMM possui as áreas de consultoria e hospitalidade. Com a expertise de 50 anos da IMG Worldwide, o setor de consultoria tem objetivo de auxiliar empresas tanto na ativação de patrocínios, como na construção e gestão de imagem por meio de estratégias diferenciadas que maximizem o negócio. Faz parte do portfólio, consultoria para Visa, General Eletric, Federação Internacional de Badminton, dentre outros com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já o setor de hospitalidade é responsável pela comercialização e gestão de programas de hospitalidade de camarotes e assentos premium de eventos e estádios, entre eles o Beira Rio, além de ser agente exclusivo de vendas de pacotes de hospitalidade para a Rio 2016, em parceria com a Tam Viagens.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br
Flavia Flores - flavia@rpmcom.com.br
(21) 3478-7404/ 98272-2320
Raphaela Curty - raphaelacurty@rpmcom.com.br
(21) 3478-7415/ 9872-2318

Comentários