Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

2016 começa em Mt Keira, Australia - 1º Dia

Emily Pross, Photo: Daniel Metcalf


A temporada 2016 da IDF começou hoje sob um sol glorioso de verão. Com concorrentes de 13 países, incluindo o Brasil, Taiwan, Filipinas, Malásia e Equador, bem como Canadá e Estados Unidos, o evento tem um sabor verdadeiramente internacional.

Hoje foi só a prática, com os pilotos sentindo a pista e buscando suas linhas em preparação para treinos cronometrados de amanhã. O trio brasileiro Douglas Dalua Silva, Thiago Gomes Lessa e Max Ballesteros são uma presença formidável. World Junior Alex Charleson do Canadá se graduou e agora corre com a categoria Open, e parece pronto para disputar com os meninos grandes. E Aaron Hampshire do Colorado tem o tamanho, estilo e velocidade para reivindicar seu lugar no início do Campeonato do Mundo de 2016.

Jackson Shapiera keeps it tight through the chicane, Photo: Daniel Metcalf


Mas primeiro eles devem superar o forte contingente australiano, liderado pelo veterano Jackson Shapiera, que sofreu lesões ao longo dos anos e por isso tem roubado-lhe a vitória da Copa do Mundo que ele merece. Brennan Bast leva a brigada de Queensland, e pode ser preparado para ser o vencedor primeira Aussie World Cup.

Sintonize amanhã para os tempos de qualificação ao vivo aqui

Com a abundância de cobertura da imprensa local, nós estamos esperando grandes multidões para a linha da pista no fim de semana.


Fonte: ‎ASRA (Australian Skateboard Racing Association)‎

Comentários