Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

ABAIXO ASSINADO PARA HOMENAGEM AO ANDRÉ HIENA



Numa iniciativa dos amigos de André Hiena foi solicitado ao vereador de São Paulo George Hato para colocar o nome do Hiena na Pista da Saúde como forma de homenageá-lo.

Para tanto precisamos de uma abaixo assinado para fortalecer o pedido na Câmara dos Vereadores.

Contamos com suas ajudas para conseguirmos milhares de assinaturas para viabilizarmos esta justa homenagem.

Para assinarem a petição como divulgar ao máximo número de amigos clique no LINK:

SKATE BRASILEIRO DE LUTO!
O Skate brasileiro está de luto com o falecimento na noite de 1° de fevereiro de 2016 do skatista profissional, empresário e árbitro André Ervolino Ribeiro, o Hiena, aos 41 anos.

André Hiena era natural de São Paulo e local máximo da Pista de Skate da Saúde onde sempre construia novos obstáculos com o eterno amigo Humberto Beto e zelava pelo espaço mesmo nas épocas de vacas magras quando pouca gente frequentava o skate park.

Na época da extinta Jr Skate Park em São Caetano do Sul (SP) era frequentador assíduo na qual conhecida cada centimetro da área de Street, mas foi no Vale do Anhangabaú que fez história e fez diversas amizades.

Teve diversos patrocinadores como Skate Plus, Urgh, New Skate, Snoway, Crail entre outros.

Lançou pro model de shape, roda e trucks conquistando algo que poucos skatistas nacionais conseguiram.

Kick Flip - Foto: Jr Lemos


Também teve vídeo partes publicadas em memoráveis vídeos nacionais como Metrópole #1 de Waguinho Profeta, Demonstrating my Style de Aguinaldo Melo e Anderson Tuca além de vídeos da Snoway, Crail, Vegetal, Hordem e Metallum.

Após julgar diversos campeonatos amadores pelo Estado de São Paulo ingressou no Quadro de Árbitros da CBSk onde se tornou o principal juiz.

Então julgou os principais campeonatos profissionais como Jogos de Ação em Sobral (CE), Pro Rad em São Paulo (SP), Qix Pro Contest em Novo Hamburgo (RS), Essa mesa é Minha em São Paulo (SP), Myllys Skate Pro em Recife (PE), Ceará World Cup em Fortaleza (CE), Myllys Skate Pro em João Pessoa (PB), Vans Waffle Cup em Barueri (SP), Copa Brasil de Street dentro do Circuito Banco do Brasil em Belo Horizonte (MG) e DC Invitation em São Paulo (SP) entre outros.

Em 2011 realizou dois sonhos: conheceu a Europa e julgou as principais etapas européias do Circuito Mundial de Street em Roma, Praga e Bruxelas.

Foi capa na revista Tribo, emplacou entrevista numa viagem à Barcelona e entrevista No Ar da CemporcentoSkate, além de dezenas de fotos nas principais revistas especializadas.

Como empresário fundou a Vegetal, a Hordem Distribuidora e a Metallum Trucks patrocinando além de si mesmo, diversos skatistas profissionais e amadores.

Foi um dos defensores da Praça Roosevelt após sua reinauguração quando uma associação de moradores articulava a proibição de Skate no local e junto com a CBSk participou de diversas reuniões com a Subprefeitura Sé para que o legado do Skate continuasse naquele solo sagrado, além de ingressar na comissão de skatistas que definiram o desenho da futura Skate Plaza mais tarde construída com poucos modificações pela Skate Nuts e DC.

Por tudo isto mais seu alto nível técnico, caráter inquestionável e personalidade forte, podemos afirmar que André Hiena entra na História do Skate Brasileiro como um dos mais completos skatistas nacionais, não por andar em qualquer tipo de terreno, entrentanto por ter sido um bom skatista profissional, um excelente árbitro, um ótimo empresário e até construtor de pistas de Skate!

André Hiena, a CBSk agradece pela grande dedicação ao Skate brasileiro e pelo legado deixado!

Com certeza fará muita falta.

Fonte: Cbsk Skate

Comentários