Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Aulas de patinação em Maringá



O Centro da Juventude Antônio Paulo Pucca, na zona sul de Maringá, oferece há um mês o Projeto
Patins, que está com inscrições abertas para toda a população. A atividade é uma parceria com o
grupo Rollermaníacos e as aulas para os interessados em praticar o esporte são realizadas de
segunda-feira e quarta-feira, em dois horários: das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro da Juventude das 8h às 17h. As atividades são realizadas na quadra polivalente do Centro da Juventude, localizado no Conjunto Borba Gato, na Rua das Sibipirunas, número 1.523. Podem participar pessoas de todas as idades, de crianças a adultos. O único requisito para as aulas, que também são gratuitas, é que o participante leve os próprios patins. "Nossa intenção é divulgar o esporte e reunir o pessoal que se identifica com essa prática. O grupo é muito unido e lá fazemos muitos amigos. A experiência no Centro da Juventude tem sido muito boa e a iniciativa está sendo bem aceita pela comunidade.

Estamos felizes com o resultado", destaca a administradora do Rollermaníacos, Renata Carnevalli.
No grupo, há crianças a partir de três anos que já participam das aulas. "O ponto positivo é que crianças aprendem com muita facilidade. Destacamos que essa prática é benéfica a todos, pois além de melhorar o condicionamento físico, também trabalha com o equilíbrio", pontuou o diretor de Projetos Sociais do Centro, João de Castro Alves. As aulas consistem em ensinar iniciantes a como se equilibrar com o equipamento e, aos poucos, realizar manobras com os patins.

Às sextas-feiras o grupo também treina no local, atividade aberta a todos. "A intenção é fazer um
′rolêzão′ uma vez por mês, no fim de semana, para toda a comunidade também. Estamos
estudando o melhor dia ainda para o encontro", comenta Renata.

Rollermaníacos
O grupo, que nasceu na Vila Olímpica, teve início há dois anos a partir do encontro de amigos que
queriam praticar a atividade. No começo eram aproximadamente cinco pessoas que semanalmente se encontravam para treinar. "Lembro que tinham amigos que falavam ′nossa, mas vocês são maníacos por roller!′, e foi a partir disso que também surgiu o nome do grupo", lembra Renata. Atualmente são cerca de 180 pessoas que se reúnem nos encontros gerais abertos à comunidade.

Foi a partir de um grande evento feito na Vila Olímpica no ano passado que os Rollermaníacos ganharam visibilidade, participando ainda da programação do Natal Maringá. O grupo se apresentou na chegada do Papai Noel no dia 2 de dezembro de 2015 e, posteriormente, encantaram a população que prestigiou o Show Especial de Natal no Parque Alfredo Nyffeler, realizado no dia 13 de dezembro. "Depois dessas participações surgiu a oportunidade do projeto no Centro da Juventude, quando o João nos acolheu. Era um sonho nosso ter um local para treinar, então chamamos o espaço carinhosamente de CTR: Centro de Treinamento Rollermaníacos", revela a administradora do grupo.

CENTRO DA JUVENTUDE ANTÔNIO PAULO PUCCA
Rua das Sibipirunas, 1523 Conjunto Borba Gato
Fone (44) 3901-6528

Fonte: Odiario

Comentários