Mt. Kiera com Bombardeio Brasileiro, Max Ballesteros e Dalua no pódio



Neste início do circuito mundial da IDF 2016 na Austrália, teve brasileiros no pódio, o mineiro Max Ballesteros conquistou o Mt. Keira Downhill Challenge, primeira etapa do circuito disputada no pico australiano do mesmo nome.

Os brasileiros desde as primeiras sessões de treinos e nas tomadas de tempo já vinham dominando, quando Douglas Dalua foi o mais rápido de todos seguido pelo próprio Max e por outro mineiro, Thiago Gomes Lessa.


Some Great photos from Mt. Kiera in Australia by Mark Newshan
Publicado por IDF - International Downhill Federation em Sábado, 13 de fevereiro de 2016


Após avançarem por todas as fases na disputa, Max e Dalua classificaram-se pra final, enquanto Thiago acabou ficando na segunda semifinal - a mais disputada do evento, na qual a diferença entre o 1º e o 4º colocados foi de apenas 0,4 segs. O "Cuei" teve de ficar na torcida pelos seus amigos compatriotas, contra toda a empolgação local do ótimo público que acompanhou a prova.

Open finals mount keira
1st max
2nd Jacko GnarSteeze
3rd dalua
4th Brennan Bast

E deu certo: numa final muito disputada contra o ídolo local Jackson Shapiera e Brennan Bast, além do Dalua, Max foi o mais rápido e levou o título do campeonato, fato que o coloca em primeiro lugar no ranking da categoria Open.



Final #idf #mtkeira 2016 1 @max_ballesteros 2 @jackognarsteeze 3 @douglasdalua 6 @gomeslessa video credits: @rolladen #mylongbrothers#downhill #idfracing #downhillskateboarding #skatedownhill #downhillspeed #longboard #longboarding #skate #skateboarding #skatefast #speed #skatesafe #gopro #freeride #sliding#usesempreumcapacete #alwayswearahelmet
Publicado por Mylongbrothers em Domingo, 14 de fevereiro de 2016


Nas outras categorias, Emily Pross venceu no Feminino. Jaydon Howarth nos Juniors. Ben Hay venceu nos Masters e Abdil Mahdzan começou bem no Luge.

Abdil Mahdzan wins street luge



Fonte: Crvis3r Skateboarding e IDF - International Downhill Federation

Comentários